terça-feira, 22 de abril de 2014

A luta de Coelho do PTP no diário electrónico "PT/Jornal"

Vídeo: José Manuel Coelho entra no Parlamento de farda e boina

O deputado madeirense José Manuel Coelho entrou quando a sessão plenária decorria, mas chamou a atenção pelo visual. O parlamentar do PTP apresentou-se com a farda militar e a boina de infantaria. Veja o momento da entrada, divulgado pelo próprio José Manuel Coelho.José Manuel Coelho, deputado do Partido Trabalhista Português na Assembleia Legislativa da Madeira, fez-se notar quando entrou, hoje, no Parlamento madeirense.

Numa altura em que Eduardo Welsh, do PND, proferia uma intervenção sobre assuntos relacionados com a União Europeia, José Manuel Coelho entrou vestido com a farda “número dois” e a boina de infantaria, fazendo continência ao presidente Miguel Mendonça.
Em resposta, Miguel Mendonça ironizou com “o regresso” de Coelho “à condição de soldado raso”.
O vídeo do momento foi disponibilizado pelo próprio deputado do PTP, que no blogue publicou um texto que ajuda a compreender o inusitado traje.
O Parlamento madeirense ia votar o levantamento da imunidade parlamentar de José Manuel Coelho, devido a processos em tribunal (é arguido por crimes de ofensas), e o deputado tinha solicitado que o requerimento só fosse votado após o 25 de Abril.
Como a proposta foi rejeitada, Coelho apresentou-se fardado e, na altura da votação, gritou as palavras de ordem que repetiu através do blogue: “25 de Abril sempre, fascismo nunca mais”, “Jaime Ramos rouba há 30 anos e não vai a tribunal”, “Presidente da Assembleia com dois ordenados devia ser condenado”.  Ver Fonte
Grande trabalho jornalístico do jornalista madeirense , comendador Tolentino Nóbrega

Assembleia da Madeira levanta imunidade a quatro deputados da oposição


José Manuel Coelho (PTP), um dos visados, usou farda militar e megafone para repetir no plenário “25 de Abril sempre, fascismo nunca mais”.A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou, esta terça-feira, o levantamento da imunidade parlamentar a quatro deputados da oposição, para prestarem declarações em tribunal.
Por maioria, e em separadas votações por escrutínio secreto, o plenário votou favoravelmente o pedido de autorização dos tribunais judiciais do Funchal e de Santa Cruz paar os deputados Eduardo Welsh, do PND, José Manuel Coelho, Raquel Coelho e Luís Rocha, todos do PTP, deporem em vários processos. A maioria recusou, contudo, o levantamento da imunidade parlamentar de Carlos Pereira, do PS, requerido para ser ouvido noutro processo.
Enquanto decorriam as votações, José Manuel Coelho, com farda militar, levantou-se por diversas vezes, para, através de megafone, exclamar “25 de Abril sempre, fascismo nunca mais”. O processo deliberativo, “longo e maçador” como referiu o presidente da assembleia, dos pedidos judiciais prolongou-se durante quase três horas, para dar cumprimento cabal dos procedimentos regimentais e estatutários, nomeadamente a votação por escrutino secreto e o princípio de publicidade, nem sempre respeitados, particularmente nos processos de governantes que se têm cingido à confirmação da recusa dos próprios.
Nos tribunais da Madeira estavam suspensos 61 processos criminais devido à não autorização do levantamento da imunidade de deputados ou por recusa do presidente e membros do governo a deporem, como testemunhas ou arguidos, em audiências de julgamento.
Só na presente legislatura, iniciada a 9 de Novembro de 2011, a Assembleia Legislativa da Madeira rejeitou um total de 107 pedidos de autorização dos tribunais relativos a deputados e governantes, fazendo arrastar 21 novos processos, como concluiu o PÚBLICO após consulta do Diário das Sessões. De anteriores legislaturas transitaram outros 40 processos da área criminal, perfazendo um total de 61 suspensos de decisão final, situação genericamente denunciada pelo coordenador dos serviços do Ministério Público, no relatório do Círculo Judicial do Funchal. (ver Público)

1 comentário:

  1. A Câmara do Funchal está mal de contas mas não percebo porque vão gastar 400 mil euros na renovação de um contrato milionário com a microsoft.
    Acho que assunto deveria merecer destaque no vosso blogue porque anda-se a brincar com o dinheiro do povo.....

    ResponderEliminar