sábado, 21 de março de 2015

Faleceu o grande maritimista e Homem de esquerda Isaque Ladeira


Faleceu Isaque Ladeira


Isaque Ladeira faleceu este sábado. O desporto madeirense perde uma das suas grandes referências, homem que se destacou ao serviço do Marítimo, embora tenha passado também por outros clubes, como o Nacional, Sporting da Madeira e Portosantense, cotando-se como um dos melhores futebolistas da sua geração, nos anos 60/70. Esteve ainda em relevo no papel de treinador durante vários anos.
Isaque Ladeira continuava ligado à família verde-rubra, nomeadamente em convívios com os veteranos da colectividade, clube do qual era adepto incondicional. (diário)

Grande choque para a família maritimista: Isaque Ladeira, que começou a sua brilhantíssima carreira de futebolista nas camadas jovens do Marítimo, acaba de nos deixar.
De polivalência notável, Isaque vestiu a camisola do Marítimo 307 vezes, como defesa, médio e atacante - com 115 golos marcados para as suas cores, o último dos quais em Março de 1973, para o Campeonato da Madeira, contra o Nacional.

Isaque continuava ligado ao seu clube de sempre participando no almoço mensal de antigos jogadores e dirigentes. 
Ficámos sem palavras e em choque ao sabermos da triste notícia, há instantes. Isaque faria 68 anos no próximo dia 26 de Abril.
Os nossos sentimentos à família do nosso eterno companheiro de equipa e grande Amigo das boas e más horas. (ver Fénix do atlantico)

Sem comentários:

Enviar um comentário