domingo, 28 de fevereiro de 2016

A sátira domingueira do António Fontes

TRIM TRIM: O Cadastrado do Banif


“Daniel Caires lidera movimento dos lesados do Banif ” – DN.17.02.2016 
1. Daniel Caires é um rapazinho com cadastro que o habilita a liderar um qualquer movimento de lesados do Banif, de preferência, dando a cara na RTP-Madeira de megafone nas trombas. É militante da JSD-Madeira (a escola perfeita do crime), meteu as mãos na pirâmide criminosa da telexfree (gestor credibilizado) e foi detido em Brasília por vender bilhetes no mercado negro do mundial de futebol de 2014 (menino do Rio). Como “ladrão que rouba ladrão tem cem anos de prisão”, o Daniel Caires merece o apoio de todos os lesados do Banif – compreendendo o ex-presidente do Conselho de Administração Jorge Tomé e o CEO (sigla balofa) para a incorruptível Guiné Equatorial. Tudo malta lesionada dos miolos – em especial o velho e caduco e sucessivo e tresladado Governo Regional da Madeira.
 2. É mistério se o Daniel Caires trata por tu estas coisas de acções, papel comercial, obrigações sénior e subordinadas, bridge banques, bolsas, contas off-shore, regras de bail-in, investimentos de risco, depósitos a prazo, resolução de bancos e mais uma panóplia de instrumentos financeiros só ao alcance dos sobredotados lesados do Banif. E, se por mero acaso, desconhece bichos denominados por BPN, BES, BCP, Novo Banco, China e Brasil – país onde a polícia federal lhe concedeu a honra de umas algemas - vá ao Santander Totta que os gajos explicam. Em chinês, mas explicam. 
 3. Para que não restem duvidas, antes de perder dinheiro, perdendo algum dinheiro, fugi do Banif, do BES, do BCP, do Barclays Bank, do Deutsche Bank (a próxima grande catástrofe financeira mundial) e encontro-me no BPI a olhar para a beleza da Isabel dos Santos. Pelo cócó que ando a espalhar no banco -cheira-me a merda. Uma diarreiazinha bancária tipo Daniel Caires.

Sem comentários:

Enviar um comentário