quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A lata do pardalão. Ainda quer mamar mais! às tantas ainda consegue com estes juízes fascistas.

Ex-administrador processa Jornal da Madeira


Rui Nóbrega reclama o pagamento de 23,436 mil euros

Rui Nóbrega, ex-gerente, reclama cerca de 23 mil euros à Empresa Jornal da Madeira.
Deu entrada esta semana na Comarca da Madeira uma acção promovida pelo ex-administrador do Jornal da Madeira contra a própria empresa, na qual reclama o pagamento de 23.436,20 euros.
Rui Alberto de Nóbrega Gonçalves, destituído do cargo de presidente do Conselho de Gerência em Maio de 2015, juntamente com Nuno Bazenga, que exercia a função de administrador executivo, entende ter sido lesado em mais de 23 mil euros com a cessação de funções efectuada de forma unilateral, e recorre ao tribunal de forma a esgrimir argumentos com a administração pública regional.
Uma posição do ex-administrador da EJM que colide frontalmente com a manifestada pela tutela. O gabinete de Sérgio Marques já fez saber a Rui Nóbrega que não só nada mais têm a pagar-lhe como pretende ainda reaver verbas auferidas alegadamente de forma irregular.
Numa primeira avaliação à EJM, Sérgio Marques e seus colaboradores mais directos foram confrontados com uma folha salarial em que os administradores teriam vencimentos base acima do que está consagrado para um gestor público de uma empresa considerada do Grupo C, como é o caso da EJM, tendo ainda considerado que os administradores só aplicaram parcialmente a redução de 5% sobre todo o seu vencimento como obrigava o PAEF. 
Isso mesmo já foi afirmado em plena Assembleia Legislativa da Madeira pelo próprio secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, momento durante o qual teve oportunidade de referir que já havia notificado os responsáveis da antiga gerência para reporem as verbas auferidas de forma injustificada. 
Na altura o governante também admitiu que os ex-administradores não receberam qualquer indemnização por terem deixado os cargos e anunciou que o Governo estava a avaliar as facturas que lhe foram apresentadas pela sociedade de advogados continental ‘Paulo de Almeida’ - foi referido um valor de 270 mil euros. Sabe o DIÁRIO que o Governo está já na recta final da avaliação sobre esta e outras questões e deverá solicitar em breve uma auditoria à Inspecção Regional de Finanças. (DN)

1 comentário:

  1. A menina do PS de Freitas a mando da Nova Delphi: um dos braços financeiros do PS-M cujo testa de ferro é o italiano Valentini, suspeito de lavar dinheiro através do CINM.

    ResponderEliminar