domingo, 24 de novembro de 2024

Duarte Gouveia já não teve a mesma sorte que seu papá Gregório Gouveia




 Procurou ter um lugar ao Sol no PS Madeira mas teve pouca sorte. O tachinho de deputado que ambicionava já tinha donos cativos:
 O  Jacinto Serrão, o primeiro damo Víctor Freitas o ambicioso Rui  Caetano, o Carlos Pereira e agora por último o paraquedista Paulo Cafofo e  o cubano Miguel Iglésias, o Avelino Conceição, assim como a eterna e inútil deputada Sofia Canha. Os lugares elegíveis já estavam todos encomendadados para os mesmos de sempre, nada sobrava para o amigo Duarte Gouveia.
 Inconformado mas não desanimado Duarte Gouveia virou à direita e lá se meteu  naquele partido que gosta muito de ricos o IL (Iniciativa Liberal) andou por lá fez discurso e campanha para eleger o Morna fiho da Maria Aurora, mas como só elegeram um deputado, não tocou nada para ele. Desalentado lá abandonou aquele partido da Direita erudita que afinal são todos sumos sacerdotes do Grande Capital.

 O pai do Duarte é o conhecido Gregório Gouveia natural da Calheta, bancário  de profissão. Foi mais de 20 anos deputado na bancada do PS Madeira no tempo do Mota Torres e do Emanuel Jardim Fernandes. Foi um deputado pouco interventivo e que apenas papava as mordomias do cargo durante anos e anos sem abrir sequer a boca para defender a  população do Concelho dele a Calheta.

 Andou ali a pastar anos e anos até completar mais de vinte anos no tacho de deputado. Agora disfruta de duas reformas douradas, ou seja: Uma reforma vitalicia do facto de ser deputado mais de 20 anos consecutivos e outra da sua profissão de bancário. 

 O pai de Duarte Gouveia agora gozando das duas reformas douradas sem fazer ("a puta de um corno"COMO DIZ O NOSSO POVO) dedica-se escrevinhar no Semanário Tribuna da Madeira lençóis de texto sobre a autonomia da Madeira que ninguém lê senão ele próprio.   Digamos que escreve apenas para auto-satisfação e para mostrar-se como sendo um intelectual importante. Ele é uma espécie do Paulo Neves o peralvilho do PPD. Gregório  Gouveia foi afinal uma grande tachista do PS Madeira que teve mais sorte do que o filho. 

3 comentários:

  1. Lembro-me deste Gregório. É o autor de fastidiosos e enfadonhos textos num semanário da nossa praça. Mais um xuxialista esperto. Tão apagado como uma mosca morta papou todos os benefícios. Um membro da oposição feita com o regime.

    ResponderEliminar
  2. Sempre ouvi falar de Gregório Gouveia como um homem de valor, apesar do seu aspecto insignificante. Ele fez o curso de direito à distância e esteve na retaguarda do PS com trabalho de bastidores de apoio ao partido e aos seus deputados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a Ciência sofresse uma revolução, iriam descobrir que o cérebro do Duarte Gouveia é igual a uma mosca varejeira.

      Eliminar