O pai do Duarte é o conhecido Gregório Gouveia natural da Calheta, bancário de profissão. Foi mais de 20 anos deputado na bancada do PS Madeira no tempo do Mota Torres e do Emanuel Jardim Fernandes. Foi um deputado pouco interventivo e que apenas papava as mordomias do cargo durante anos e anos sem abrir sequer a boca para defender a população do Concelho dele a Calheta.
Andou ali a pastar anos e anos até completar mais de vinte anos no tacho de deputado. Agora disfruta de duas reformas douradas, ou seja: Uma reforma vitalicia do facto de ser deputado mais de 20 anos consecutivos e outra da sua profissão de bancário.
O pai de Duarte Gouveia agora gozando das duas reformas douradas sem fazer ("a puta de um corno"COMO DIZ O NOSSO POVO) dedica-se escrevinhar no Semanário Tribuna da Madeira lençóis de texto sobre a autonomia da Madeira que ninguém lê senão ele próprio. Digamos que escreve apenas para auto-satisfação e para mostrar-se como sendo um intelectual importante. Ele é uma espécie do Paulo Neves o peralvilho do PPD. Gregório Gouveia foi afinal uma grande tachista do PS Madeira que teve mais sorte do que o filho.
Lembro-me deste Gregório. É o autor de fastidiosos e enfadonhos textos num semanário da nossa praça. Mais um xuxialista esperto. Tão apagado como uma mosca morta papou todos os benefícios. Um membro da oposição feita com o regime.
ResponderEliminarSempre ouvi falar de Gregório Gouveia como um homem de valor, apesar do seu aspecto insignificante. Ele fez o curso de direito à distância e esteve na retaguarda do PS com trabalho de bastidores de apoio ao partido e aos seus deputados.
ResponderEliminarSe a Ciência sofresse uma revolução, iriam descobrir que o cérebro do Duarte Gouveia é igual a uma mosca varejeira.
Eliminar