Antigamente movimentos esquerdistas (hoje integrados no BLOCO) acusavam o PCP de revisionismo e de ter adoptado práticas burguesas e de se ter afastado da pureza ideológica do verdadeiro socialismo científico. Actualmente fazem o mesmo.
Vão inspirar-se no Código Penal fascista, actualmente em vigor em Portugal.
Inventando a história do «bom nome do partido» para afastar as vozes críticas e impor a lei da rolha aos militantes os quais chamam pomposamente de aderentes (para se diferenciarem da terminologia do PCP).
O que era legítimo era toda a liberdade de crítica no interior do partido fosse permitida mas apenas com a ressalva de adoptarem a regra de não fazerem declarações à comunicação social que viessem prejudicar a luta do partido.
Isso sim, seria aceitável.
Bloco revê estatutos e quer impor dever de proteger “bom nome do partido”Bloco revê estatutos e quer impor dever de proteger “bom nome do partido”
Comissão política do BE assegura que nenhuma garantia dos militantes vai ser alterada, mas opositores internos criticam a discricionariedade da proposta.
BE determina que aderentes
não devem prejudicar o
“bom nome do partido”.
Pedro Soares critica regra.
Explica Luís Fazenda: O Bloco define-se agora como um partido que “actua pela superação do capitalismo” e que defende “o fim da exploração e das desigualdades sociais” como um “objectivo inseparável da luta contra todas as opressões”.
Explica Luís Fazenda: O Bloco define-se agora como um partido que “actua pela superação do capitalismo” e que defende “o fim da exploração e das desigualdades sociais” como um “objectivo inseparável da luta contra todas as opressões”.
O Bloco é um partido vergado ao wokismo politicamente correto. Por isso fala sempre nos paneleiros e paneleiras do Bloco.
ResponderEliminarNem mais querida Coelhinha.
EliminarO Coelhismo é a doença infantil do Trabalhismo.
ResponderEliminarPara mim, o mais grave é despedir mulheres grávidas. Claro que a liberdade de opinião é importante, mas estas medidas do Bloco surgem depois da bronca dos despedimentos. Faz como Frei Tomás, faz o que digo e não o que eu faço...
ResponderEliminarEstes partidos, de esquerda tem por principio a aplicação do socialismo/comunismo,... mas sempre aos outros. Nunca se aplicou aos que aplicam . esse é o principio da falsidade. Sempre colocaram na pobreza e miséria todos os povos por onde passaram, mas eles sempre viveram abonadamente. É assim e lá vão enganando os pobres de espirito. há muito tempo. sempre se soube que são muito piores que todos os outros, são invejosos, canalhas e mentirosos descarados. Enfim por cá temos os livres, Blocos e comunas.
ResponderEliminarOra bem.
Eliminar"bom nome do partido" ? Foda-se dão bom nome aquela serapilheira?
ResponderEliminarTudo de errado com a Bússola Política
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=lOCRDsNH3D0