terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Gil Canha classifica Miguel Albuquerque de ser a deusa Minerva barbuda

 

 «Isto é uma prova como o dr. Miguel Albuquerque é uma pessoa extremamente culta e preocupada com o nosso património. Aliás, ele é tão preocupado que avançou com uma obra laranja no Calhau de São Vicente para proteger o património cultural das obras inventadas das grandes construtoras. E como tem dinheiro a rodos, também quer avançar com a estrada das Ginjas para defender o valioso património da máfia do alcatrão e betão. E ainda dizem as más-linguas que o cavalheiro não se interessa pelo património! Mas esta espécie de Minerva barbuda (na mitologia romana era a Deusa das Artes e da Sabedoria) não pode socorrer tudo como um Deus com o dom da ubiquidade, e infelizmente, depois de mais 10 anos de avisos desesperados que a Capela da Senhora da Vida, Fajã do Mar, estava em risco de desabar por ação erosiva do mar e que era necessária uma ação urgente, o nosso Mecenas do nosso património edificado e da grande culinária clássica não tem mãos para tudo nem pode tocar três pianos aos mesmo tempo, daí que seja normal e aceitável este pequeno deslize, deste verdadeiro Príncipe da Renascença que, quase não dorme, só em pensar no Património e nas riquezas guardadas nos grandes baús da sua estimada pirataria.»


4 comentários:

  1. Viva a perspicácia de Gil Canha a Nemesis dos regimes jardinista e albuquequista

    ResponderEliminar
  2. O Albuquerque que faça como o João Banana fez na Praça da Autonomama: aceite os conhecimentos do grande arqueólogo engraxador da DRAC e monte a capela em cima duma ponte, como fez esse idiota com a muralha do Forte de São José! Linda cagada da qual se orgulha i grandecescavador de miedas w cacos Prof. Doutor Daniel Sousa, quando não está entalado debaixo das fartas nádegas do génio da culrura regional Francisco Clode.

    ResponderEliminar
  3. O Albuquerque que faça como o João Banana fez na Praça da Autonomama: aceite os conhecimentos do grande arqueólogo engraxador da DRAC e monte a capela em cima duma ponte, como fez esse idiota com a muralha do Forte de São José! Linda cagada da qual se orgulha o grande escavador de moedas e cacos Prof. Doutor Daniel Sousa, quando não está entalado debaixo das fartas nádegas do génio da culrura regional Francisco Clode.

    ResponderEliminar