quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Gil Canha volta a desmascarar o Paulo Cafôfo, no blog do Calisto

Bandeira do Cafofo! Como?!


Gil Canha, “O ressabiado”


A propósito da ligação de ferry à Madeira, li no DN que na recente reunião de Paulo Cafôfo com a Ministra do Mar, Ana Vitorino, foi dita a seguinte pérola: “A ligação ao Funchal é umas das principais bandeiras de Cafôfo”. - Como?! Digam lá outra vez?!
Que eu saiba este cavalheiro nunca se manifestou, nunca escreveu, nunca interveio em nada sobre este assunto. Aliás, quando o Armas foi escorraçado pelo Governo Jardinista em conluio com o grupo Sousa, em Janeiro de 2012, da meia dúzia de gatos-pingados que estavam na Pontinha a se manifestar contra o fim da ligação (eu era um deles) não vi em lado nenhum a carinha laroca deste senhor, que agora é um corajoso campeão e porta-bandeira… da luta dos outros.

A isto chamamos oportunismo! Mas este nosso oportunista é tão falso e oco que até nomeia para o seu Governo Sombra, precisamente um alto dirigente do Grupo Sousa, o tal grupo que fez trinta-por-uma-linha para correr com o Armas daqui para fora. Deste modo, este senhor não disse mais uma das suas famosas MENTIRAS, porque a mentira indicia somente a ideia duma coisa falsa. Ele ultrapassa tudo isso, vai mais longe e entra no EMBUSTE, que é proferir uma mentira com malícia.
Existem pessoas de boa-fé que repetem uma mentira sem o saber, porque crêem piamente que é verdade. E isso é socialmente aceite e desculpável. Mas quando alguém diz uma mentira com intenção maliciosa, deixa de ser mentira e passa a ser um EMBUSTE. É por isso e com toda a propriedade que se diz que uma pessoa que cultiva o embuste é um TRAPACEIRO.
Os brasileiros, com reconhecido engenho e subtileza, usam uma palavra menos pejorativa e até airosa para gente deste calibre, que é CARAMBOLEIRO. Por isso, caro amigo Luís Calisto, já é tempo de se deixar de apelidar o sr. Candidato ao GR de Prof. Mentiras. A palavra mais indicada e correta, e não levem a mal os meus amigos cafofianos, é senhor Prof. Caramboleiro. (fénix do atlântico)


Sem comentários:

Enviar um comentário