sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Não Podemos desistir de transformar a sociedade

 Eis a nossa resposta na qualidade de revolucionários à parte final deste comentário de um leitor do jornal Público sobre um artigo de Opinião de Francisco Louçã acerca da Venezuela.Acreditamos que a luta pela tranformação da sociedade e uma luta titânica e que levará muitos séculos ou talvez milénios para que a construção do Homem Novo seja de facto uma realidade. Somos seguidores da utopia que consiste em transformar o impossível no possível.

 Santos Dumont o brasileiro do café que foi considerado o pai da aviação, desafiou a utopia e tornou-a realidade, ao conseguir inventar o avião desafiou uma lei da física e venceu-a, ao conseguir inventar um aparelho capaz de voar, apesar de ser mais pesado do que o ar!-(ver jornal Público AQUI)


u·to·pi·a 
(latim tardio utopiapalavra forjada por Thomas More para nomear uma ilha ideal em A Utopiado grego ou-não + grego tóposoulugar)

substantivo feminino

1. Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma superior e perfeita.

2. Sistema ou plano que parece irrealizável. = FANTASIAQUIMERASONHO

"utopia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/utopia [consultado em 27-10-2018].

Alberto Santos Dumont é um exemplo para os revolucionários de todo o mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário