segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Crónica do Luxemburgo do nosso correspondente Rafael Macedo: AFINAL A SR:ª IVONE HENRIQUES já faleceu vítima de negligência Médica

 A senhora morreu 8 meses após a sua corajosa entrevista à jornalista Alexandra Borges da TVI

https://tvi.iol.pt/noticias/alexandra-borges/investigacao/hospital-publico-encaminha-doentes-para-clinica-privada-a-quem-paga-milhoes?fbclid=IwAR3C0b0syRzdQ_AIpAM5KaD4u7QYS2IsmrC58ntqLvpieS0EF1jBcnWbVAQ

 Vejam abaixo a cópia do processo entregue no Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal sobre as causas da morte da sr.ª Ivone Henriques e a negação da compra dos medicamentos que lhe poderiam ter salvo a vida. Bastava que a farmácia do Hospital dr. Nélio Mendonça o tivesse  requisitado ao INFARMED. De salientar que o medicamento que poderia ter salvo  a vida da sr.ª Ivone custava 3 mil euros e a senhora Ivone, estava disposta a pagar do seu bolso e nem assim a Farmácia do Hospital se predispôs a pedir o medicamento ao INFARMED. 

 Nota da Redação:

Esta queixa feita pelos familiares da Sr.ª IVONE  no TAFF (Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal) vai acabar em nada, uma vez que aquele tribunal é um tribunal fascista com magistrados fascistas, leais ao sistema. Digamos que a culpa vai morrer solteira.

Moral da Breve história como dizia o encenador Felipe da la Féria:

 É importante e necessário que existam pessoas corajosas e determinadas como o Dr. Rafael, para denunciar com coragem e determinação, estas falcatruas na Saúde. O Senhor tem um coração tão bondoso (ao contrário do que dizem muitos dos seus detratores e inimigos no SESARAM), e desempenha um papel muito importante na VIDA de muitas pessoas. Bem haja!

 Nome do fármaco que teria salvo a vida da Sr.ª Ivone Henriques: 

Palbociclib. Custo: 3000 euros, que a Sra. estava disposta a pagar. Mas teria de ser a farmácia do  hospital dr. Nélio Mendonça a comprar (caso do Sesaram) a requisitá-lo ao Infarmed e não o fez em tempo útil. 

 Estes medicamentos onerosos, apenas são administrados às elites do sistema ou seja:  Políticos ligados ao poder e aos grandes senhores da burguesia. O zé povinho morre e não tem direito a nada deste tipo de tratamentos.






47 comentários:

  1. A sua papelada nunca passou de um circo, ou seja, não serve de nada e para nada.

    ResponderEliminar
  2. A Sra já faleceu, deixe-a descansar. Viva o presente.

    ResponderEliminar
  3. “por respeito" aos seus "valores e princípios". Foi assim que a grande jornalista abandonou a TVI , após as sua entrevista com ela, Realmente mete todos em problemas, não creio que ela goste de ver o nome dela, aqui mencionado por si.

    ResponderEliminar
  4. Você calado é um poeta.

    ResponderEliminar
  5. Ó Charlatão: não serves para o JPP, nem para PURP, o Chega deu-te um chega para lá, o MPT deu-te uma oportunidadezinha mas... desperdiçaste, o PTP "no te quiere", tenta o ADN: para racista, homofóbico, misógino (que és e nunca negaste), quem sabe? Quem sabe?

    ResponderEliminar
  6. A saúde é um negócio para ricos e um genocídio (a várias velocidades) para pobres.
    Depois da campanha de vacinação fraudulenta (fraudevid-19), a Segurança Social da Madeira deixou de pagar 12.000 pensões de velhice.
    A culpa é do Rafael Macedo?
    É dos "negacionistas" (da mentira oficial)?
    Ou será daqueles que se encheram e não mostram os extractos das suas contas bancárias, antes e depois da fraude chamada covid?
    Não convém investigar, e é adequado afastar os chamados jornalistas de investigação (que já quase não existem em Portugal).
    Só conheci pessoalmente uma vez o Dr. Rafael Macedo, em 2019, numa reunião em casa particular, onde também esteve presente o saudoso líder do PPM/Madeira, entretanto falecido, João Noronha e mais dois submarinos laranja.
    Dele fiquei com boa impressão, mostrando voluntarismo no combate às injustiças, quando seria mais confortável estar quieto no seu canto e fazer a sua vidinha. Como a maioria faz, que não quer saber de ninguém.
    Ir contra os interesses instalados implica uma factura elevada que se tem que pagar.
    E se alguém persiste na luta pelo bem comum, há uma máquina preparada para o assassinato de imagem e ataques à honorabilidade. Sem igualdade de armas para uma defesa eficiente da honra, pois isto está tudo minado, a começar pelo rato vilão do padre das esmolinhas e do meia-saca, lambe botas do Agostinho Sonso, todos vassalos do poder económico que controla os políticos, as Inspecções Económicas e de Trabalho, para lá da comunicação social ou das vacas corruptas do poder judicial.
    A unica forma de defender publicamente os madeirenses sem ser prejudicado do pobto de vista pessoal e profissional implica sair da Madeira.
    Os ratos, toupeiras e falsos moralistas chamam covardia. Eu chamo inteligência, idêntica aos que imigraram em busca da sua sobrevivência, perante um sistema de cunhas, compadrio e corrupção.
    E quando esses vermes vêm levantar questões da vida pessoal de quem quer que seja, isso é claro sinal de que não têm argumentos para contrapor à verdade dos factos. E, obviamente, a missão dessa escumalha é atacar o mensageiro para que se acabe por esquecer a própria mensagem.
    Sugiro ao Dr. Rafael Macedo que, estando mais abonado financeiramente, organize um movimento de cidadãos que apresente uma queixa ao Tribunal Penal Internacional, perante o genocídio em curso na Madeira, movimento esse que poderá custear os serviços de uma equipa de advogados competentes.
    Fica a sugestão, caso a leia e um abraço cordial, extensivo a todos os que não pactuam com as injustiças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem dito! Basta ver o nível de insultos que a rafeirada do poder aqui escreve, não tendo ponta por onde pegar naquilo que realmente interessa: os crimes económicis e de saúde pública cometidos no Sesaram e denunciados pelo Dr Rafael Macedo.

      Eliminar
    2. É verdade! A fraudemia foi criada pelos ratos do poder que nos chamam de doidos por acreditarmos que a terra é plana. Não querem deixar que saibamos o que está por baixo do tabuleiro a que chamamos Terra. Esses malandros do PSD que não deixam ninguém entrar na área 52 e que raptam pessoas com ovnis.
      Pior! Ainda nos injetam chips a mando do Bill Gates para ficarmos magnetizados e ficarmos colados ao frigorífico, impedindo-nos de sair de casa para ir votar.
      Era jogar-lhes um balde de vacinas pelos cabelos abaixo!

      Eliminar
  7. Tiveste uma irmã que faleceu num trágico acidente, nem na morte teve paz, foi insultada, devido a ti? Não vieste ao funeral? Não podes entrar cá? Tens medo? Os nomes que nos chamas, achas que vão passar em vão? Achas que queremos cá uma ditadura? Um xenófobo que goza do nosso sotaque? Quando nem é um dos nossos? Um fulano que internou o pai no hospital (Sesaram) durante anos à nossa custa, sem pagar 1 cêntimo? Que nos chama de animais? Que nos incentiva ao ódio, que exige cadeia, porque é demasiado invejoso, porque foi despedido de um serviço, e não é capaz de se governar, nem a ele próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Rafaela Fernandes.

      Eliminar
    2. Continua a puta porcalhice da política com o selo PPD da Mamadeira! E o sistema informático? Nem cópias de segurança fizeram, seus cabrões?

      Eliminar
    3. O PPD devia fazer cópias de segurança de dados do SESARAM??? Chamem a CNPD que está tudo louco.

      Eliminar
  8. Bom saber que esse Rafael está abonado, aqui roubou muito, caro Sr, lamento que se tenha cruzado com essa figura desprezível, ele deixou-o falar?
    Aqui nenhum idoso, está sem pensão, e esses nrs que indica são ridículos.
    Em questão, a falar da vida pessoal do Rafael, é porque ele faz o mesmo, ou não está a par? Engraçado que fala da mesma forma que ele, outro Rafael? Por favor, poupem-nos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os números ridículos foram apresentados pela própria Segurança Social...
      Será a (in)Segurança Social ridícula?

      Eliminar
  9. Injusto seria termos um ditador, concorda?

    ResponderEliminar
  10. Este homem chama-nos de ralé, de alcoólicos, de assassinos de putas, analfabetos, drogados, animais, temos todo o direito de saber a vida dele, quem fala do que não deve, ouve o que não quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um verdadeiro Ninja do teclado, muito bem...

      Eliminar
  11. Concordo quando diz que as pessoas são inteligentes em sair de Portugal, viver, procurar uma vida melhor, mas este Macedo, tem fome de poder, não saíu, foi expulso da ilha da Madeira, com carta de despedimento, a desculpa dele é que não trabalha para criminosos. Pois, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a sua cordialidade antes de mais.
      Se Macedo quisesse o poder não estaria associado a partidos pequenos.
      E se estivesse associado ao PS, o previsível coro de críticas seria: é mais um vendido ao sistema.
      Isto pirque o Grupo Sousa paga aos socialistas, segundo já foi denunciado.
      O fenómeno Rafael Macedo só aparece porque este sistema não funciona em prol de todos.
      E a minoria que não se conforma com as injustiças só pode chamar carneiros aos que nada fazem por medo ou aos que fazem da comunicação social uma religião ou ciência, sem questionarem o que lhes plantam na cabeça superior.
      Cordiais cumprimentos

      Eliminar
    2. Cordiais cumprimentos? Tenha vergonha!!

      Eliminar
  12. Viva Rafael Macedo o médico mais corajoso da ilha. Denuncie os bandidos da Saúde dr. Macedo, bem haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivaaa!! Viva o salvador da pátria e quarto pastorinha de Fátima!!

      Eliminar
  13. Gosto de ver os vilões ser enrabados, dá-me cá um prazer

    ResponderEliminar
  14. O Macedo está associado a partidos pequenos, porque ninguém o quer, nem os pequenos, aliás aqui minguem gosta de ver o próprio nome associado a esta criatura.
    Esses nrs da Segurança Social, não serão um visão do Charles? Ou você é Ele.
    Dispenso as sus saudações, amigos do Macedo são ditadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que há algum partido decente?
      Não quer confirmar os números da Segurança Social?
      Se tem tempo para rotular as pessoas, decerto terá para confirmar ou desmentir-me.
      Não sou amigo do Dr. Macedo (não deve já lembrar-se do meu comentário principal) e mesmo que fosse, ao contrário dos carneiros, as personalidades são distintas.
      É-me irrelevante que dispense as minhas cordiais saudações, que não obstante renovo, pois os gestos ficam com quem os pratica. É a diferença entre ter chá e ter cidra...

      Eliminar
  15. O dr. Macedo será mandatário do Partido dos Animais, agora que o submarino comunista caiu pelas escadas abaixo

    ResponderEliminar
  16. Tempo para rotular as pessoas tem o seu amigo Rafael, já viu as publicações dele? Sabe bem do que falo! Tenho filhos, não quero o futuro deles nas mãos de um Xenófobo, de um Narcisista, de um ditador , apoiante de Putin.. Imensas desculpas pelas saudações, mas mostra-me com quem andas, dir-te-ei quem és.
    Dando-lhe a dúvida , que apenas o apoia.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  17. Em boa hora, o PSD, agarrou a pasta do dos animais, quem não sabe tratar pessoas, não sabe tratar animais.
    Quem mata um animal, mata uma pessoa.
    Existem pessoas que não acreditam que existiu uma pandemia mundial.
    E querem continuar a deixá-las morrer, tudo para não serem vacinadas.
    Vacinas essas que salvaram milhares de pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem mata um animal, mata uma pessoa????
      Lembro-me de um alemão que matou milhões de pessoas e que adorava o seu pastor alemão. E do georgiano, também de bigode, que matou mais uns milhões enquanto passava férias na sua datcha com vários cães…

      Eliminar
  18. Amigos do Putin são os oligarcas russos e ucrainas que fugiram para a Madeira e estão a encher os bolsos a Sousas, Avelinos, Jaime Ramos, Pestanas e Ronaldos. Um dia saber-se-á os detalhes. A Ucrânia honesta já denuncia o "Batalhão Mónaco". Seguir-se-ão os demais, Madeira incluída!

    ResponderEliminar
  19. Aí o Charlie, como apoiante do Putin, ditador confesso, entra na Madeira, cuidado com as escadas.
    Já não é uma guerra fofinha como dizia?
    Uma guerra inexistente? Que só existia na cabecinha dos ignorantes?
    0 problema é você ser xenófobo, e Homofóbico, mesmo ditador, ele não chega a tanto.
    Cuidado com as invenções, sim?
    Um dia alguém pode perder a cabeça e ir procurá-lo.
    Já basta.

    ResponderEliminar
  20. Este homem chegou a publicar que o Dr Alberto J. Jardim, tinha um curso comprado.
    Apagou a publicação , mas os prints ficaram, prevejo um futuro abastado, mas difícil para si.,. Mas o que conta é o dinheiro, comer boa carne, beber bem.
    A forma física o denúncia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for mentira, que o prove.

      Eliminar
    2. Acho que a fórmula é ao contrário: “se for verdade, que o prove”.

      Eliminar
  21. Você é que vai ter que provar muita coisa, tem muitos processos contra si, especialmente de difamação e ofensa.
    Quando veio recambiado para cá da Venezuela, o seu pai, um homem inteligente e culto nas suas palavras, não sabia que o Dr Aberto J. Jardim, eram o presidente da Região Autónoma da Madeira? Porque vieram? Procurar uma vida melhor? Enriquecer à nossa custa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dr. Rafael está muito bem protegido e munido. Podem colocar infinitos processos. A terra do Dr. Rafael e a do seus pais é a Madeira. A Madeira deve e muito ao Dr. Rafael e não o contrário.

      Eliminar
    2. A Madeira não precisa desses labregos.
      Ainda bem que desandou da ilha.

      Eliminar
  22. Munido?! Ninguém é intocável, se veio para cá, deve-nos tudo, veio em busca da tranquilidade que a sua terra natal, não lhe oferecia, e ainda se dá ao luxo, de ser Xenófobo. Não lhe devemos nada, mas sim, ao contrário, aliás temos vergonha de si, meta isso na sua cabecinha , que se acha um Deus . Aterra aqui, vai direito para a Cancela.
    As suas munições, não lhe dou mais uns dias anda a choramingar por aqui que foi enganado por as mesmas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os criminosos do PPD da Madeira são intocáveis. Existem homicidas que nem um dia de prisão levaram.

      Eliminar
  23. Este Rafael também é um criminoso, já reparou, que com todas as pessoas que se junta, para supostamente ajudar, falar caem em desgraça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Ainda o Coelho pode ser preso por publicar notícias falsas do Macedo no Pravda.

      Eliminar
  24. Agora somos trafulhas, que continuem os adjetivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa terra de trafulhas, se tu calas e consentes que adjectivo achas que mereces?

      Eliminar
  25. E tú sabes se estou bem? Não sou de me calar, por isso venho cá te repudiar, és nojento e invejoso, doente e obcecado. A tua última publicação é a prova disso imbecil. INVEJOSO

    ResponderEliminar
  26. O excelentíssimo Dr, João Miguel Freitas, agora, faz-lhe confusão, talvez pela posição que exerce, pelo sucesso, ou até mesmo por não ter um corpo corpolento e nojento como o seu, será o charme que ele tem que cativa, que você nunca terá, ou é pura inveja, no geral?

    ResponderEliminar
  27. Acima de tudo um madeirense de gema, xenófobo.

    ResponderEliminar