quinta-feira, 30 de abril de 2015

Rafaela Fernandes furiosa por Albuquerque não lhe dar qualquer tacho no novo Governo

Logo a ela que tanto defendeu o seu PSD e Alberto João Jardim!

Pastor americano queria ter um jato privado de 58 milhões

Creflo Dollar é um tele- evangelista pouco convencional. Desejava um jato no valor de 58 milhões de euros e até criou uma página na internet para as doações dos fiéis.
Mas as críticas foram tantas que acabou por cancelar a campanha

O pastor evangélico Creflo Dollar tem o nome da moeda norte- americana no apelido e uma atitude de vida condizente: apregoa a ambição e os bens materiais como bênçãos de Deus aos fiéis. Dollar foi alvo de uma chuva de críticas por ter pedido aos fiéis que lhe pagassem um jato privado no valor de 65 milhões de dólares ( 58 milhões de euros). Até chegou a criar uma página na internet para as doações, reforçado com um vídeo de cinco minutos em que aparecia a fazer o apelo.
Mas o tele- evangelista foi forçado a abandonar o projeto pouco cristão de ter um jato Guflstream G650 por causa das críticas ou “vozes de Satã” como lhes preferiu chamar.
Líder da World Changers Church, um culto cristão centrado no evangelho da prosperidade, Creflo Dollar queria convencer os crentes de que estariam a cumprir a vontade de Deus ao financiar o seu jato milionário. A causa, alegava, era nobre: o seu antigo jato envelheceu e ele não é pastor para pregar a vontade de Deus de autocarro ou de comboio. No sir (“não senhor”), como dizem nos States.
O senhor Dollar queria apregoar a prosperidade ao conforto de um aparelho que só as estrelas de Hollywood e os magnatas do petróleo podem aspirar. “Para que em segurança e rapidamente se possa espalhar a palavra do
O pastor Creflo Dollar achava que era a vontade de Deus que ele tivesse um jato privado evangelho por todo o mundo”, justificava o pastor. E o jato Guflstream G650 não é qualquer coisa: é só o mais rápido do mundo. “Se todos os nossos parceiros existentes semeassem 300 dólares cada, de todo o mundo, seríamos capazes de adquirir este jato num muito curto período de tempo”, afirmava o gestor do projeto, Rick Hayes, num vídeo colocado no site do pastor Dollar que, entretanto, já foi removido.
Muitas das reações críticas vieram de líderes cristãos norte- americanos, que repudiaram publicamente a conduta de Creflo Dollar. “Eu não estou certo sobre o que é mais louco: Dollar insistir em ser tratado como o rei de um país pequeno, ou que a sua empresa de relações públicas de propriedade da igreja não perceba que este plano de angariação de fundos vai dar errado”, afirmou o colunista Lee Grady. “Sou a favor de se dar generosamente mas não vou doar 300 dólares para ajudar Creflo Dollar a comprar um jato de 65 milhões de dólares no seu ministério. Só o facto de pensar nisso já é obsceno”, disse o doutor Michael Brown, escritor cristão.
Perante a contracorrente de “satânica”, Dollar desistiu. O porta- voz do pastor evangélico fez o anúncio público do abandono do projeto. “Não há nenhuma campanha por um jato e não haverá campanha para um jato no futuro”, disse, ao Charisma News, Juda Engelmayer, porta- voz de Dollar. (fonte DN/Lisboa)

1 comentário:

  1. O Deputado Coelho não tem um lugar para a dra. Rafaela na sua assessoria?

    ResponderEliminar