terça-feira, 8 de março de 2016

Duas jovens argentinas foram brutalmente assassinadas numa viagem pelo Equador

2 turistas assassinadas e a internet em fúria

Duas jovens argentinas foram brutalmente assassinadas numa viagem pelo Equador, mas há quem as considere responsáveis pela própria morte... a internet já reagiu.
Marina Menegazzo, de 21 anos, e Maria José Coni, de 22, foram assassinadas quando se encontravam numa viagem de férias pelo Equador. Apesar de existirem dois suspeitos detidos e de os crimes estarem ainda sob investigação, a imprensa local e a opinião pública parecem ter sido rápidas a condenar, não os criminosos, mas as duas vítimas. Porquê? Bem, basicamente por serem duas raparigas a “viajarem sozinhas”. Tal atitude já despoletou uma enorme polémica, com o aparecimento nas redes sociais de várias iniciativas que condenam a violência contra as mulheres.

O crime que tem estado a chocar o mundo reveste-se de extrema crueldade: depois de espancados e esfaqueados, no seguimento de uma tentativa de violação, os corpos das duas turistas argentinas foram colocados em sacos de plástico e atirados para uma zona de turismo balnear, Montañita, onde acabaram por ser encontrados. Os dois homens detidos já confessaram o homicídio e a tentativa de abuso sexual, alegando que estavam embriagados quando conheceram as raparigas num bar e as levaram para casa, onde acabaram por as matar; no entanto, está também a ser explorada a possibilidade de o crime estar diretamente relacionado com redes de tráfico de seres humanos. (fonte)

Os assassinos


Alberto Segundo Mina Ponce e Aurelio Eduardo Rodríguez são acusados do crime
Maria José Coni, de 22 anos, e Marina Menegazzo, de 21, realizavam o sonho de sair de Mendoza, na Argentina, com uma mochila nas costas para conhecer a América do Sul.

Esse sonho, porém, foi interrompido poucos dias atrás no balneário de Montañita, no Equador, onde as duas foram assassinadas.
A morte das jovens turistas argentinas provocou comoção em seu país e em toda a América Latina. Dois suspeitos foram presos – um deles confessou ter matado Maria José com um golpe na cabeça após tentar abusar dela, e acusou o outro de matar Marina com uma facada. (leia mais AQUI)

Sem comentários:

Enviar um comentário