sexta-feira, 27 de maio de 2016

Prédio da casa de bordados em risco de ruir na rua do carmo!

PTP ALERTA PARA PERIGO DE QUEDA DE PRÉDIO NA RUA DO CARMO
O Partido Trabalhista Português alerta para o perigo eminente de queda de um prédio centenário na rua do Carmo, onde já funcionou a fábrica de bordados “Madeira Superbia”, e pede a intervenção urgente das entidades competentes, a Câmara Municipal do Funchal e a Direção Regional do Património.
Em declarações ao JM, esta tarde, em frente ao edifício em causa, José Manuel Coelho adiantou saber que «andaram por aqui alguns engenheiros da Câmara do Funchal a amarrar umas vergas de aço pelo interior do prédio, dizendo que o vai segurar».
As medidas não convencem o deputado do PTP, que avisa que «o prédio já tem uma barriga de inclinação para o lado da rua, e ameaça cair. Metade do prédio tinha de ser demolido e reconstruído novamente, ou então tinham de ser erguidas paredes de ferro para suportar a frente do edifício, tal como se faz no Bairro Alto e nos bairros antigos de Lisboa», frisou.
«E enquanto se faz essas obras de contenção da frente do edifício, o trânsito na rua do Carmo tinha que ser interrompido, para segurança das pessoas e automobilistas que passam por aqui», complementou, temendo que, se não se fizer nada, aconteça uma situação idêntica à queda da palmeira no Porto Santo, em 2010, que matou duas pessoas.  (JM)

PTP acusa o governo e a CMF de nada fazerem perante perigo de derrocada de um prédio

 José Manuel Coelho esteve hoje, na Rua do Carmo, junto ao prédio em que funcionava a fábrica de bordados Madeira Superbia, com dois objectivos: alertar para a derrocada iminente do edifício e para responsabilizar Governo e CMF de nada fazerem para o prevenir.

A CMF até mandou, no dizer do deputado do PTP, fazer uma vistoria, que resultou numa amarração com cabos, mas mais nada. O prédio continua a ameaçar ruir. “O senhor presidente da CMF assobia para o lado e está mais preocupado em andar de lambreta do que em resolver os problemas da cidade”. (ver Diário)


Marta Caires jornalista do DN em debate no Dossier de Imprensa esta noite na RTP/Madeira


A senhora é esposa do também jornalista do DN Jorge Freitas de Sousa (incondicional fã do albuquerquismo) . Marta Caires usa os cabelos muito mal cuidados: imperdoavél para uma senhora jornalista. Mas está bém!Aquele cabelo parece que está todo lambido com azeite!


Sem comentários:

Enviar um comentário