terça-feira, 22 de agosto de 2017

Candidata Raquel Coelho do PTP fala das ruinas arqueológicas do forte de S.Filipe.


PTP quer um Jardim no Largo do PelourinhoRaquel Coelho acusa o Governo e a CMF de incúria e desmazelo

A candidatura do PTP às Eleições Autárquicas no concelho no Funchal , realizou uma iniciativa esta tarde, onde propôs a criação de um jardim e de um espaço de lazer no Largo de Pelourinho.

Raquel Coelho, entende que o núcleo arqueológico do Largo do Pelourinho, está desaproveitado: "o que era suposta ser uma zona com muita procura , encontra-se vazia, sem vida, constituindo uma oportunidade perdida até para a reabilitação urbana, uma vez que esta zona tem prédios históricos degradados com muitas potencialidades turísticas", referiu.

"As descobertas arqueológicas reveladas pelas obras de canalização na foz das ribeiras, as quais incluem o pavimento original da Rua Direita, do século XV, e as bases da antiga muralha da cidade e do Forte de S. Filipe tinham outra dinâmica se fossem enquadradas num agradável e bonito espaço verde", defendeu a candidata.
Raquel Coelho também lamentou que a Câmara Municipal e o Governo Regional nada tenham feito por melhorar o encanto e a beleza da cidade do Funchal.

Foto captada no Telejornal da RTP/Madeira





Sem comentários:

Enviar um comentário