Por vezes para entendermos o presente temos que revisitar o passado!
«...Na Madeira, o governo populista de Jardim, aprova tudo desde que a viloada lhe dê o voto nos dias das eleições, e é por esta razão que uma pequena intempérie é suficiente para causar enormes prejuízos em pessoas e bens.
Há dias no "pravda JM", um desconhecido escrevinhador de inanidades, de nome Emanuel Janes, aproveitou este tema para lamber as botas ao regime, atacando aqueles que na sua óptica, se aproveitam dos temporais para fazerem política contra o regime, que ele tanto adora. Este pobre diabo quer imitar o Gilberto Teixeira, que como é do conhecimento público, engraxa o regime há décadas, com os únicos objectivos de recolher dividendos sem fazer nenhum e arranjar tachos lucrativos para o seu filhote, que recentemente se transformou em EUROMAMÃO.
O problema é que a língua do sr. Emanuel Janes não é tão comprida como a do Teixeira, por isso ele não pode dar lustro às botas do regime com o mesmo talento e a eficácia do último. Aliás , já antes o pobre do Janes tinha escrevinhado um livro sobre um empreiteiro do regime ( que coitado não merecia tal desagravo), que pôs o Funchal a rir às gargalhadas.
Os escritos do Gilberto tinham o seu lado divertido, pelo absurdo lambebotismo. Hoje deve escrever para algum jornal norte-coreano ou bielorusso.
ResponderEliminarMuito bem senhor comentador Anónimo das 9:41!
ResponderEliminar