domingo, 26 de agosto de 2018

Foi hoje a sepultar o colaborador do jornal satírico Quebra Costas

 Trata-se do amigo José António Nóbrega que foi a sepultar esta tarde pelas 14 horas, no cemitério de S. Gonçalo freguesia de onde é natural.
 Foi dono do jornal satírico "Quebra Costas". Prestou um grande serviço à democracia e à liberdade  de imprensa na Região Autónoma da Madeira.
 Quando Gil Canha e Eduardo Welsh fundaram em 2003 o jornal satírico "O Garajau" para combater a corrupção e os desmandos do jardinismo mal estavam longe de imaginar que iriam ser  alvo da perseguição movida pelo poder judicial corrupto ao serviço dos ladrões que roubam e exploram o povo desta terra.
 Gil Canha teve de encerrar o jornal "Garajau" e Eduardo Welsh não mais pode desenenhar os seus cartunes satíricos.Pois as multas condenações por "difamação", indemnizações a pagar aos corruptos já ascendiam a mais de um milhão de euros. Isto apesar do Jornal Garajau ser um jornal de vão de escada.
 Para prosseguir a luta foi necessário criar outro jornal que levou o nome de "Quebra Costas". Para isso o deputado José Manuel Coelho, foi convidado a ser o novo director. Mas como a ERC exigia que houvesse um dono para isso; obteve-se a colaboração de José António Nóbrega de de bom agrado decidiu apoiar|
 Esta colaboração teve alguns dissabores a José Antonio Nóbrega que acabou respondendo como réu em tribunal em co-autoria com o deputado Coelho. Isto por o jornal que dirigiam ter apelidado a juíza corrupta Joana Pereira Dias, como sendo a juíza dos 7 maridos. No julgamento José António foi absolvido e Coelho condenado a 1 ano e meio de prisão pelo crime de permitir que Gil Canha e outros colaboradores tivessem criticado a Mata-Hari da justiça corrupta madeirense.



Aqui temos a famosa Mata-Hari do regime que tenta prender o deputado do PTP, José Manuel Coelho e tentou também incriminar o agora falecido José António Nobrega!


Sem comentários:

Enviar um comentário