A deputada do PTP, Raquel Coelho exigiu, esta quinta-feira, que o Governo Regional e da República coloque a terceira-idade “no primeiro ponto da agenda governativa”.
Na conferência de imprensa que decorreu, pelas 14 horas, na Assembleia Legislativa da Madeira, Raquel Coelho referiu que “uma vez que a economia está a crescer, como tem sido manifestamente divulgado pelos governantes, significa que o país reúne as condições necessárias para acudir à faixa etária da população que mais foi afectada nestes últimos anos, os idosos”.
“Os nossos idosos auferem reformas miseráveis tendo em conta o nosso nível de vida e avanço civilizacional, com a agravante dos serviços públicos não conseguirem atender as necessidades da terceira idade. As designadas ‘altas problemáticas’ são uma consequência desse descuido”, disse Raquel Coelho.
Assim, o Partido Trabalhista considera que está na altura do Governo Regional “dar bom uso à nossa autonomia: atribuindo um complemento de reforma aos idosos que auferem um vencimento abaixo do salário mínimo”.
Raquel Coelho também alertou para a necessidade de se diminuir a idade da reforma. “Não é aceitável que se coloque a população a trabalhar até quase aos setenta anos em profissões com muito desgaste físico, enquanto milhares de jovens com vontade de trabalhar e nas melhores condições físicas não conseguem emprego”, rematou a deputada trabalhista. (diario de noticias)
Sem comentários:
Enviar um comentário