sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Afinal nada mudou e a história repete-se!

 Quando se deu a Revolução de Abril de 1974 extinguiu-se a polícia política do Estado Novo Salazarista a sinistra PIDE que prendia e torturava os presos políticos que se opunham à ditadura do Salazar. Uma das tarefas da PIDE além de prender o torturar os opositores do regime era assaltar residências que fossem suspeitas de terem no seu interior tipografias clandestinas ligadas ao partido comunista, aos sindicatos ou a forças ligadas à Acção católica que eram uma parte progressista da Igreja, que nessa época se opunha a Salazar e à guerra do Ultramar.
 Em 2004 a casa de José Manuel Coelho também foi invadida por uma brigada da Policia Judiciária do Funchal, comandada pelo então inspector Ricardo Tecedeiro. Qual motivo da diligência daquela polícia?
 A suspeita de que na casa dos pais do José Manuel Coelho existia uma gráfica clandestina onde este activista político, supostamente imprimia o jornal satírico:"Os Democratas de Gaula" e o distribuia gratuitamente no Funchal.
 Coelho nessa altura recebe um contra-fé da PSP de Santa Cruz, afim de se apresentar na esquadra. Uma vez lá, foi-lhe dito que esperasse porque chegaria uma brigada da PJ para o levar para interrogatório na sede daquela polícia na cidade do Funchal.
 Coelho foi levado preso para interrogatório , foi ouvido e fotografado à maneira da PIDE frente e de lado (esquerdo e direito). Passou a constar nas listas das personas nom gratas nos ficheiros daquela polícia, que pelos vistos tinha os mesmos tiques do antigamente.
 Ricardo Tecedeiro disse a Coelho:Olhe você está detido e nós vamos fazer uma busca à sua casa. Lá foram, refundiaram o quarto da sua filha Raquel de alto abaixo, viraram do avesso estantes e livros. Inspecionaram o computador e nada encontraram. Depois regressaram de mãos a abanar ao Funchal.
Este senhor Ricardo Tecedeiro aqui assinalado nas fotos com o círculo amarelo, foi o actor principal desta diligência típica dos tempos fascismo salazarista!
Só no tempo da ditadura é que se invadiam casas à procura de tipografias clandestinas, mas pelos vistos essa prática continuava mesmo em Democracia; por conseguinte nada mudou e voltamos à mesma; aos tempos da velha senhora!
Aqui nas fotos dos matutinos madeirenses desta manhã os leitores podem ver: Além do tal famigerado senhor, Ricardo Tecedeiro , o Tranquada Gomes presidente da ALRAM e o lacaio do poder colonial de Lisboa, o representante da República Irineu Barreto.
  Moral da breve história como dizia Felipe de la Féria:Isto só vem demonstrar uma coisa :Tanto os tribunais como as polícias todas instaladas aqui na ilha, estão ao serviço do PSD Madeira e de todos os corruptos daquele partido que têm ocupado posições nos sucessivos governos regionais, até hoje. Quer sejam do fascista Jardim até ao queque proto-fascista Miguel Albuquerque. Bom dia a todos meus amigos!




Sem comentários:

Enviar um comentário