quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Plano Director Municipal ou seja plano dos mamões

A criadagem dos PDM's
(Plano Dos Mamões)


Numas ilhas do Atlântico junto à costa africana, onde a civilização custa a chegar, foram 'criados' por imposição da srª Europa para receberem uns dinheiritos, uns Planos Directores Municipais, para disciplinar a anarquia urbanística e o regabofe nas construções que se verificava, um pouco por todas as localidades e inclusivamente na floresta indígena e orla costeira.
Com o advento da democracia, o povo começou a escolher por voto secreto os seus régulos, que o iriam representar na defesa dos seus interesses relacionados com a paisagem, o ambiente e a qualidade de vida. 
Os mais esclarecidos no meio dos indígenas sabiam que numas ilhotas tão pequenas como estas, sem ouro, diamantes ou petróleo, estava ali a sua sobrevivência futura. No entanto, os régulos que foram eleitos pelo povo indígena preferiam ser criados dos poderosos ou DDT (Donos Disto Tudo), violando o compromisso que fizeram ao povo e prestavam vassalagens aos senhorios do novo-riquismo das ilhotas africanas.
A melhor forma de vassalagem e a mais eficiente era suspender os PDM's, para que os senhorios (patos bravos) pudessem rebentar ainda mais com o que tinha sido destruído no passado recente com a permissão do grande criador da "máfia no bom sentido"!
A maioria do povo, na sua ignorância do papel dos PDM's, aplaude de uma forma aparvalhada tudo o que os criados vão fazendo em prol dos senhorios do novo-riquismo. E agora nem os tribunais conseguem parar esta fúria destrutiva que se está a apoderar das senzalas.
Viva o povo superior e o criador da "máfia no bom sentido" e os seus sobas que vão suspendendo os PDM's (Plano Dos Mamões). Claro que se for um elemento do Povo a fazer um acrescento à casa por necessidade da família que cresce, caem-lhe em cima o carmo e os defensores dos Mamões!... 

Dionísio Andrade

Jornalista (Fénix-Atlântico)

Dionísio presidente da COSMOS desmascara Filipe de Sousa presidente da CMSC: Desgraçou o Samuel por ter contruído ilegalmente sobre a falésia do Porto Novo e agora suspende o PDM de Santa Cruz para permitir a ocupação selvagem na praia do Portinho no Caniço.



Sem comentários:

Enviar um comentário