domingo, 6 de janeiro de 2019

Cartaz em defesa da liberdade de expressão jogado para fora da rotunda em Machico

 Aqui nesta terra a liberdade de expressão, essência da verdadeira Democracia é um tema que não interessa nada mesmo nada, para a população da Madeira. Só interessa a um punhado restrito de autonomistas e democratas mais esclarecidos. O zé povinho está se marimbando para isso. Alguns ignorantemente ainda dizem:"deveria vir um novo Salazar!".  Em Machico um cartaz  do PTP (Partido Trabalhista Português)  apelava à consciência dos democratas para a necessidade de defender a liberdade de expressão e de imprensa acabou sendo derrubado por desconhecidos e atirado para o quintal de uma residência próximo da rotunda à entrada da vila de Machico.

  José Manuel Coelho, ex-deputado do PTP, passou por lá e colocou-o de novo no local onde estava exposto. De facto há na ilhota (Madeira) um desdém quase generalizado da população contra a mensagem dos partidos políticos expressos nos cartazes. Ainda nos lembramos de um conceituado jornalista madeirense ter feito uma campanha exaltada, para a retirada dos cartazes do PTP da ponte do Mercado Municipal, (no Funchal) para não "chatear" os turistas que quisessem tirar fotografias das iluminações do Natal. 

 Para o citado jornalista, e para outros que pensam como ele; defender a fábula do Natal, é bem mais importante do  que a defesa da liberdade de expressão e a Democracia e das conquistas do 25 de Abril em Portugal. Para esse senhor, deveremos continuar a manter e apoiar os juízes fascistas e os magistrados do MP também fascistas que condenam na barra dos tribunais os democratas e os patriotas acusando-os de difamação. Então era isso...Pois!




1 comentário:

  1. Quem sabe se não terá sido o seu amigo Avelino Conceição?

    ResponderEliminar