terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Raquel Coelho luta em defesa da liberdade de expressão como pedra basilar da democracia

Quando o debate político é transferido para a esfera judicial, atingimos o absurdo...Enquanto as leis da difamação imperarem no nosso país é só tristezas destas...Se por cada crítica que recebesse na minha actuação política fosse apresentar queixa, pois não fazia outra coisa senão colocar processos em tribunal...

Susana Prada anuncia queixa-crime contra Filipe Sousa que a acusou de dizer asneiras
A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, apresentou hoje no Ministério Público uma nova queixa-crime contra o edil santacruzense, Filipe Sousa. Tudo por causa da afirmação do autarca proferida há cinco dias: “A secretária do Ambiente sempre que abre a boca só diz asneiras”. Isto em resposta ao facto de Susana Prada ter alertado para perdas de água no concelho de Santa Cruz, que afirma atingir 70% daquela que é distribuída em alta pela ARM, quando “o razoável seria apenas 40%”.
“Asneira”, em qualquer dicionário, significa tolice ou grosseria. A Secretária Regional não disse qualquer disparate, pois baseou-se em dados estatísticos fiáveis, nem proferiu qualquer palavrão, pois quanto a (falta de) educação está tudo dito!”, cita um comunicado do seu gabinete.
Entendendo que esta é uma “afirmação infundada, descabida, maldosa e proferida de forma inteiramente gratuita, que ultrapassa largamente os limites que uma intervenção pública pode conter”, e como “viu o seu bom-nome, dignidade e honorabilidade atingidos”, a governante afirma que não podia deixar passar em claro, sem apresentar esta queixa de alguém “que reincide na difamação e na ofensa”.
Susana Prada afirma que, “como se tratam de ofensas pessoais que extravasam o âmbito de uma sã convivência entre interlocutores políticos, redigiu esta queixa, tal como a anterior, com apoio dos juristas que tem na família mais próxima, não tendo qualquer encargo para o erário publico” e diz esperar o mesmo do acusado em sua defesa. (funchal noticias)


Sem comentários:

Enviar um comentário