Chega denuncia incumprimento do Estado para com os antigos combatentes
Em causa estão os apoios no acesso à medicação
O deputado madeirense Francisco Gomes, eleito pelo Chega à Assembleia da República, denunciou o que diz ser um "incumprimento do Estado para com os antigos combatentes". Em causa está a promessa feita pelo ministro da Defesa, em Julho de 2024, de que, a partir de 1 de Janeiro de 2025, os antigos combatentes teriam direito a um apoio de 50% da parte não comparticipada dos medicamentos. A medida, que foi incluída no Orçamento do Estado para 2025, também prevê que o apoio passe a 100% a partir do dia 1 de janeiro de 2026.
Em nota emitida, o parlamentar madeirense afirma que tem recebido diversos contatos de vários antigos combatentes madeirenses a informar que, já este ano, "lhes viram negado o desconto anunciado pelo governo da República".
A Associação Nacional de Farmácias "já confirmou que as farmácias não estão a aplicar o desconto prometido aos antigos combatentes porque o sistema de validação central não está a funcionar", avança Francisco Gomes. Esta situação é totalmente inaceitável e constitui mais uma falta de respeito do Estado para com os antigos combatentes. Não se prometem coisas para depois falhar a sua concretização! Quem arriscou tudo pela Pátria não merece mais este desrespeito, que deveria envergonhar o governo, começando pelo ministro da tutela.
Francisco Gomes, deputado do Chega na Assembleia da República
Cuelho virou à extrema direita. Os cuelhos estāo cada vez mais tontos.
ResponderEliminarO antifascista Coelho apoia um partido de fascistas. O mundo está perdido.
ResponderEliminarÉ mais ou menos isso... o Coelho é um catavento...
EliminarA Coelhada é só cambalhotas desde Comunistas, a partidos de direita como o PND fundado por antigo militante do CDS-PP. Agora CH. Aberrações políticas que só merecem desprezo do Povo. Vão chular outros.
ResponderEliminarOs Coelhos como nunca trabalharam nem foram bem sucedidos na vida, só lhe resta chular o povo à grande e a francesa!!!!!!!! Ratazanas da política Madeirense!!! Não sejam assim tão descarados...
ResponderEliminarO ANTIFASCISTA COELHO APOIA O CHEGA O PARTIDO DOS FASCISTAS. ESTE MUNDO ESTÁ PERDIDO. UM JEOVÁ A DEFENDER O PARTIDO DOS FASCISTAS.
ResponderEliminarNa verdade não apoia. Simplesmente está à procura de tacho, de chulagem e de dinheiro do povo
ResponderEliminarSó apetece dizer: mal empregadas esmolinhas do PCP que permitiram ao Coelho visitar a então União Soviética
ResponderEliminarEssa corja do pcp não dão nada a alguém. As despesas da deslocação do coelho foram patrocinadas pela
EliminarCoelhinha, a garota de programa
Foi o AJJ que na altura pagou a viagem ao Coelho à terra dos comunas. Até a corja da oposição o AJJ deu a mão. Até ao prófugo da justiça venezuelana o AJJ ajudou...
EliminarA viagem do coelho a terra das amplas liberdades....tenho dúvidas....mas a recepção e esconderijo ao Fugitivo à justiça venezuelana .....aí tenho a certeza
EliminarSempre foi um gosma
EliminarEste francisquinho defende muito os temas da pesca e agora dos ex combatentes. Não estará a defender os interesses do pai dele que segundo me dizem, é pescador?
ResponderEliminar