domingo, 16 de fevereiro de 2014

Coelho acusa "tribunais" de estarem "ao serviço dos grandes patrões"

Coelho acusa "tribunais" de estarem "ao serviço dos grandes patrões"

Deputado do PTP esteve esta manhã junto ao Aeroporto para se solidarizar com os trabalhadores do restaurante do 3.º piso que foram dispensados

O Partido Trabalhista Português (PTP) não desarma e desta vez o deputado José Manuel Coelho não poupou “tribunais que, supostamente deveriam ser órgãos de soberania e deviam estar ao serviço do povo e, não estão”, afirmou, esta manhã, numa acção política junto ao Aeroporto. “Na realidade”, disse o deputado, “estão ao lado dos grandes interesses e dos senhores do dinheiro e dos grandes patrões”, afiançou o dirigente do PTP. Tudo por que, o parlamentar, referiu ter tido conhecimento que os trabalhadores do restaurante do 3.º piso do Aeroporto da Madeira viram “recusado uma providência cautelar”.
Perante este revés, José Manuel Coelho e os restantes colegas de partido dizem estar solidários tanto com a dispensa dos trabalhadores como igualmente com a luta que o Sindicato de Hotelaria tem vindo a ter para salvaguardar os interesses da classe. O parlamentar nesta iniciativa também apontou a “conspiração da parte das empresas Ibersol, Brazão e Silva e da própria ANAM, com o objectivo deles tirar aquilo que os trabalhadores têm direito, o direito inalienável à preferência do seu posto de trabalho”, expressou na ocasião. Ora, segundo José Manuel Coelho “todas estas forças patronais, reacionárias, tendem a influenciar o tribunal para os trabalhadores perderem aquilo que têm direito”, concluiu. (dnoticias.pt)

Trabalhadores do restaurante do aeroporto “não vão desistir”

O PTP apoia a luta destes trabalhadores e acusa a ANAM e a antiga concessionária de má fé.

O Partido Trabalhista Português (PTP) esteve esta manhã no Aeroporto Internacional da Madeira para manifestar apoio aos trabalhadores do restaurante do aeroporto, uma vez que a Ibersol, empresa que ganhou a concessão dos estabelecimentos, recusa assumir os contratos do antigo concessionário. José Manuel Coelho acusou a ANAM e a antiga empresa de má fé.
“Estes 21 trabalhadores perderam a providência cautelar interposta no Tribunal do Trabalho do Funchal , mas não atiraram a toalha ao chão. A antiga empresa quis se ver livre dos trabalhadores e a nova empresa, a multinacional Ibersol, não quis receber os trabalhadores. E, numa conspiração com o Aeroporto da Madeira, não querem salvaguardar os direitos dos trabalhadores, alguns destes com mais de 20 anos de antiguidade”.
Conjuntamente com as ações desenvolvidas pelo Sindicato de Hotelaria da Madeira nas instâncias judiciais, o dirigente trabalhista adiantou que vão fazer de tudo para assegurar o posto de trabalho destas pessoas e acusou os tribunais de agirem em prol dos “grandes interesses” e não dos cidadãos. “A justiça está mais uma vez ao serviço do grande regime”
. [diário cidade]

Coelho sai em defesa dos trabalhadores do restaurante do aeroporto

Sem comentários:

Enviar um comentário