quarta-feira, 21 de maio de 2014

PTP e José Manuel Coelho atacam a demagogia de Marinho Pinto nas Europeias

Marinho Pinto acusado de “branquear”

José Manuel Coelho recordou as posições do ex-bastonário e candidato do MPT“O Povo da Madeira não merece que um candidato venha de fora branquear o regime”, afirmou José Manuel Coelho na intervenção de abertura da sessão plenária de ontem, em que comentou a visita à Região de Marinho Pinto, candidato do MPT ao Parlamento Europeu.

O deputado do Partido Trabalhista Português, que deverá ser o cabeça-de-lista às eleições de 25 de Maio, lembrou que Marinho Pinto afirmou que Portugal “tinha muito a aprender com a Madeira”, depois de visitar o único parlamento onde não há uma lei de incompatibilidades e onde, como criticou em 2012 o ex-bastonário da Ordem dos Advogados, os deputados aprovam leis de que vêm a beneficiar.
José Manuel Coelho também referiu os casos dos deputados que acumulam o exercício do mandato com a profissão de advogados que estão na ALM, uma situação contestada, desde sempre por Marinho Pinto. Outra justificação para a acusação de “branqueamento” do poder social-democrata na Região.
Coelho também recordou que em 2011, o actual candidato independente do MPT, desafiou os portugueses a fazerem “greve à democracia” não votando e pediu aos portugueses para nunca darem essa “alegria” a Salazar. (ver)

Coelho junta Jardim a Marinho Pinto
José Manuel Coelho insiste nas críticas aos partidos do ‘arco do poder’ e acrescenta acusações ao MPT.

 Foi um misto de acusações. Junto ao Palácio de São Lourenço, a candidatura do Partido Trabalhista Português atacou ontem “o estado e os partidos do arco do poder”, o Governo de Jardim e o PSD-Madeira e, sobretudo, o candidato do Movimento Partido da Terra.


José Manuel Coelho disse mesmo que o antigo bastonário da Ordem dos Advogados, hoje candidato do MPT, “está ao serviço do sistema” e que também pretende “enganar o povo”.

O deputado e líder do PTP na Madeira não esquece alegadas declarações de Marinho Pinto na Região. Diz Coelho que o advogado disse que “o Governo Regional era um exemplo de boa governação para o continente”. Ora, tal declaração leva José Manuel Coelho a afirmar que “um homem destes é um vendido ao sistema”.
Neste ataque ao candidato do MPT, Coelho pede aos eleitores da Madeira para agirem em conformidade: “Não se deixem enganar pelo Marinho Pinto”, alerta o candidato  “o sétima da lista pelo Partido Trabalhista”.
Mas os ataques não se ficaram apenas pelo candidato do MPT. Coelho também disparou várias críticas sobre os governantes, regionais e nacionais e deixou um claro apelo aos eleitores para que não fiquem em casa, que venham votar este domingo e, naturalmente, que votem no seu partido. “Não se deixem enganar por Alberto João Jardim e Marinho Pinto”, insistiu.
O candidato a deputado no Parlamento Europeu lembrou a dívida escondida pelo Governo Regional, mas também não perdoou PSD, CDS e PS à escala nacional. Se ganharem estes partidos, alertou, Portugal será entregue aos senhores do dinheiro, aos banqueiros, aos alemães. “Vão vender Portugal a troco de benesses, honrarias e dinheiro. E Portugal vai passar a ser mandado pelo Banco Central Europeu”, avisou. Por arrastamento, a Madeira e os Açores vão perder competências legislativas. E por fim , acrescentou a ameaça sobre novas medidas de austeridade. “Eles têm medidas para prejudicar a Madeira, vão roubar reformados, retirar regalias”.(VER)

Sem comentários:

Enviar um comentário