terça-feira, 29 de julho de 2014

Adolfo Freitas coordenador do Sindicato de Hotelaria da Madeira desconvoca conferência de Imprensa que preparavam para dizer mal do deputado Coelho do PTP

 Foto do Tribuna da Madeira (ver)
o camarada coordenador Adolfo Freitas
O advogado do Sindicato dr. Marco Gonçalves
Leonel Nunes histórico ex-presidente  e líder histórico do Sindicato de Hotelaria da Madeira

A conferência de imprensa tinha sido convocada às 17 horas (na sede do Sindicato na rua da Alegria) para "crucificar" o deputado Coelho pela sua luta em defesa dos trabalhadores do restaurante do aeroporto dizendo que ele era mentiroso e que lhe iria ser colocado um processo em tribunal. Também o jurista do sindicato dr. Marcos Gonçalves ameaçava processar Coelho por difamação por ter colocado em causa a sua  competência profissional.

Mas a tramóia orquestrada por Leonel Nunes e pelo Vasco e o Adolfo Freitas caiu por terra assim que viram chegar à sede do Sindicato 12 trabalhadores do Restaurante do Aeroporto para assistirem à conferência de imprensa. Nunes manhosamente saiu para a rua para telefonar e desconvocar a imprensa. Entretanto Adolfo fez uma tentativa infrutífera para impedir os trabalhadores do restaurante de entrar alegando que aquilo não era um plenário e que eles não eram convocados. Perante a reacção do Carlos e do Monteiro (trabalhadores do Restaurante com cotas em dia no Sindicato) acabaram por lhes dizer, assim como aos 10 trabalhadores que os acompanhavam que já não iria haver conferência nenhuma e que o Sindicato e o Jurista estava com eles para os apoiar etc.

 Mas tal resposta não convenceu os trabalhadores pois não se conformaram com a negligência do advogado (Marco Gonçalves) em não ter feito o arresto da caução de 44 mil e cem euros que o Pereira da Silva (patrão da Brazão & silva) tinha depositado na ANAM para poder explorar o restaurante tal como denunciou Coelho do PTP. Ora perante esta negligência grosseira do advogado, os trabalhadores ficaram a ver navios e ficaram sem a única garantia que lhes restava para serrem ressarcidos da indmenização a que justamente tinha direito por causa da perda do seu posto de trabalho.

Os trabalhadores do Restaurante foram solidários com o deputado Coelho e assim impediram que os camaradas:  Leonel, Adolfo, Vasco e Marco Gonçalves levassem avante os seus maus intentos de processarem em tribunal o deputado José Manuel Coelho, tal como costumam fazer os PPDês. Pravda Ilhéu agradece a todos os trabalhadores do restaurante do Aeroporto a solidariedadade para com o deputado Coelho e apela ao bom senso dos camaradas do Sindicato de Hotelaria. Pois inimigo principal não é o deputado Coelho do PTP mas sim a patronato reacionário e abusador. Viva a justa luta dos trabalhadores do Restaurante do Aeroporto na defesa dos seus direitos.O sectarismo não é bom e descredibiliza e enfraquece a luta do Sindicato.!

O vídeo da polémica




A administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo ( ENVC) decidiu ontem alargar até quarta- feira o prazo de venda do Atlântida, navio que o Governo dos Açores encomendou e depois rejeitou, disse uma fonte da empresa pública. A decisão ficou a dever- se ao incumprimento por parte da Thesarco Sipping do prazo, que terminou ontem, para o pagamento de quase 13 milhões de euros como consta da proposta que a empresa grega apresentou ao concurso público internacional lançado em março passado. Se o pagamento dessa verba não for feito até à nova data, “serão acionadas outras medidas”, explicou a fonte. Uma delas prevê a possibilidade de adjudicação do navio ao segundo classificado, a Mystic Cruises, do grupo Douro Azul, por cerca de oito milhões de euros. A proposta do armador grego foi a melhor proposta financeira das três que se apresentaram ao concurso público internacional lançado pela administração dos ENVC. (fonte DN/Lisboa)

Sem comentários:

Enviar um comentário