domingo, 27 de julho de 2014

Raquel Coelho do PTP, analisa a recente sentença que condenou os democratas que invadiram em 2011 o Jornal da Madeira

Diário de Notícias do Funchal critica abertamente o comportamento da juíza dos 7 maridos na sua edição de Domingo! 



“Pior do que isso só mesmo a sensação com que se fica de que a justiça, em Portugal, só chega aos poderosos quando estes já perderam a sua influência social ou o seu poder político.” PEDRO ADÃO E SILVA COLUNISTA NO EXPRESSO.


Trim Trim | Prisão de ventre


Por António Fontes [publicado na revista MAIS deste Domingo]



Esta foi a foto que o Fontes se esqueceu de editar no seu famoso artigo Trim Trim

“Tribunal condena elementos do PND por invasão ao JM ” – JM. 24.07.2014.

1. A doida sentença condenatória, entre outros factos, deu como não provado que o Jornal da Madeira “omite e discrimina partidos políticos da Madeira (…) ” informa os madeirenses de forma parcial, não isenta e rigorosa em relação ao PSD-Madeira” (…) e que a “EJM não tinha, em 2007, prejuízos acumulados de 33 milhões de euros.” Tudo factos públicos, notórios e provados no processo ou na boca de qualquer taxista. É caso para perguntar: onde está sediado o Tribunal Judicial do Funchal? Na Faixa de Gaza?! Aviltante!

2. A mesma doida sentença condenatória, isolo esta pelo grotesco da coisa, dá como não provado que o JM é utilizado ” como instrumento de divulgação de actos públicos do Governo Regional da Madeira (inaugurações) com fins eleitorais.” É, temos que “invadir” o “chulo” novamente e partir aquela porra toda. Se bem que, uma “invasãozita” ao próprio tribunal, talvez fosse mais eficiente. E aliciante. Sexy mesmo.      

3. Vou cumprir a condenação dos 26 dias de prisão no Estabelecimento Prisional do Funchal. É claro que, por questões logísticas inerentes ao “alivianço”, levo a minha querida Élia na bagagem. “O amor é fodido”. E a liberdade na Madeira também.

 Viva a bonita subcomissária Catarina Baptista!

As verdades de Jardim


“Com estes quatro partidos não vamos a parte nenhuma”, justificou Jardim com fortes ataques ao PSD, CDS, PS e PCP. Aos comunistas porque “fazem manifestações, berram na rua” e “não querem” mudanças. Aos socialistas porque “dizem não a tudo” e querem “manter tudo na mesma”. Aos partidos da coligação, PSD e CDS, porque “falam de reforma do Estado”, mas “cortam nos salários e nas pensões” e “rebentam com direitos adquiridos”, o que “não é reforma do Estado”, sublinhou. Por isso, “temos de fazer a mudança política em Portugal”, preconizou. (Público.pt)

Kim Jong Un, os sapatos e o disparo de mais um míssil

Enquanto a agência noticiosa da Coreia do Norte divulgava ontem uma série de fotografias não datadas de uma visita do Presidente Kim Jong- un a uma fábrica de sapatos algures no país, a agência sul- coreana Yonhap anunciava que o seu vizinho havia efetuado o lançamento de um míssil de curto alcance, do tipo Scud, no mar do Japão, na noite de sexta- feira, citando um comunicado do Estado- Maior do Exército da Coreia do Sul. O míssil, com um alcance de cerca de 500 quilómetros, foi lançado do cabo Jangsan, na região costeira do Oeste da Coreia do Norte, perto da linha de demarcação entre os dois países. “Estamos a analisar os motivos deste lançamento e mantivemos um nível alto de alerta face a eventuais novos lançamentos”, pode ler- se no referido comunicado. Há várias resoluções das Nações Unidas que interditam a Coreia do Norte de proceder a disparos utilizando a tecnologia dos mísseis balísticos. No início deste mês, o Conselho de Segurança da organização condenou Pyongyang pelos disparos feitos recentemente. Este foi o sexto míssil balístico disparado pela Coreia do Norte desde o início do ano. (fonte=DN/Lisboa)



Sem comentários:

Enviar um comentário