sexta-feira, 2 de novembro de 2018

O deputado José Manuel Coelho do PTP intercede junto do presidente da República pela libertação da investigadora Maria de Lurdes

O deputado José Manuel Coelho do PTP intercedeu junto do presidente da República portuguesa, pela libertação da investigadora Maria de Lurdes Lopes Rodrigues, presa injustamente em Tires por delito de opinião, o que na opinião do deputado viola as liberdades os direitos e as garantias conquistadas com a Revolução do 25 de Abril de 1974.José Manuel Coelho falou do défice democrático existente na Região Autónoma da Madeira, com a perseguição e as condenaçõessucessivas em tribunal dos democratas e autonomistas, pelos chamados crimes de delito de opinião, inaceitáveis em democracia. Durante a conversa que manteve com o presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, José Manuel Coelho teve oportunidade de oferecer-lhe alguns exemplares do jornal "GARAJAU". Um quinzenário humorístico que foi extinto por causa da perseguição judicial que lhe foi  movida com sucessivas condenações em tribunal que ultrapassaram mais de 1 milhão de euros. Coelho explicou ao presidente que sem liberdade de imprensa e liberdade de expressão não pode haver democracia digna desse nome.Chamou à atenção do presidente Marcelo para a necessidade de voltar ao sistema da rotatividade dos juízes pelas Comarcas do país, acabando com o absurdo da inamovibilidade dos mesmos. Além disso para que os tribunais sejam chamados Órgãos de Soberania salientou a necessidade do Conselho Superior da Magistratura (CSM), ser eleito pelo povo português.Tribunais Democráticos com legitimidade popular tal como acontece com os outros Órgãos de Soberania, a exemplo do que acontece quando há eleições para a Assembleia da República, Presidente da República e órgãos de Governo próprio, da Madeira e Açores.


Coelho um homem de causas, solidário com a investigadora Maria de Lurdes presa em Tires vítima da repressão fascista da justiça portuguesa que envergonha a democracia no país.



 O deputado Gil Canha, também se avistou com o presidente da República a pedido deste; pois o Paulo Atouguia chefe de gabinete do Representante da República para a Madeira já tinha boicotado a sua vinda ao Palácio de S. Lourenço alegando que Gil Canha não representava qualquer partido por ser deputado único!
Moral da breve história como dizia o Felipe de la Féria: Os burocratas e mangas de alpaca são mais papistas do  que o papa!
Paulo Atouguia, chefe de gabinete de Ireneu Barreto, também quis impedir dentro dos corredores do palácio a filmagem do vídeo de José Manuel Coelho em apoio à investigadora Maria de Lurdes, presa injustamente pelos fascistas dos juízes (os tais que se arrogam de serem Órgãos de Soberania) em Tires: Abaixo podem ouvir o vídeo gravado pelo José Manuel Coelho dentro do palácio pelas 19 horas.

José Manuel Coelho ofereceu ao presidente Marcelo, alguns exemplares desta edição do quinzenário humorístico jornal "Garajau" extinto pela perseguição judicial na ilha da Madeira


1 comentário:

  1. Ó Coelho tira o "cavalo da chuva" mas tão cedo ninguém tira a Lurdes da gaiola.

    ResponderEliminar