quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

O advogado José Nascimento de origem madeirense é um grande activista solidário com a luta do povo sarauí pela sua independência

 José Nascimento é um cidadão multifacetado e um grande activista politico muito empenhado nas causas de solidariedade com os povos oprimidos do Mundo.

 É um poliglota fala várias línguas.

Vejam o vídeo: José Nascimento discursa em árabe.

José Nascimento é amigo do grande fotojornalista madeirense, Rui Marote


Os cabrões ganham salários milionários mas não querem trabalhar!

 O presidente do Supremo Tribunal Administrativo fixou metas de produtividade aos tribunais e juízes desta jurisdição e uma monitorização individual da produção dos magistrados a partir de janeiro, decisão que mereceu o repúdio da associação sindical de juízes.

 Num discurso proferido numa cerimónia de posse de juízes que decorreu na quarta-feira, no Salão Nobre do Supremo Tribunal Administrativo (STA), o presidente deste tribunal, Jorge de Aragão Seia, dirigiu aos magistrados palavras que disse esperar que fossem compreendidas como sendo “de estímulo e de motivação”, para “traçar um caminho” a percorrer “em conjunto”, mas um comunicado hoje divulgado pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) já veio demonstrar que não foi isso que aconteceu.

 Aragão Seia disse que o Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais (CSTAF) dispõe de dados que “permitem afirmar com toda a propriedade” que “é possível e é necessário aumentar a produtividade em todas as instâncias” desta jurisdição, a um nível que “assegure mínimos de eficiência” e proporcione um serviço “condigno e eficaz”.

“É nesta sequência que se entende fixar valores para o funcionamento regular do serviço. Em primeira instância é exigível que sejam elaboradas pelo menos 12 sentenças de mérito por mês”, disse o presidente do STA, excluindo destas 12 sentenças os processos que se decidem apenas com base em questões burocráticas e administrativas e não com decisões de fundo de aplicação do direito à causa em análise, as chamadas sentenças de mérito.

“Também nos tribunais centrais é necessário que cada um dos senhores juízes desembargadores elabore 80 a 90 acórdãos por ano, como relator, até que sejam efetivamente recuperados os atrasos de modo a que o serviço possa estar em dia”, determinou ainda.-LUSA

6 comentários:

  1. O pravda muito gosta de promover o "flash de bancada"

    ResponderEliminar
  2. Há falta de camelos naqueles lados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como há falta de camelos, o traste rui marote apareceu por lá. Resta saber que pagou a viagem a esse sem abrigo

      Eliminar
    2. Esse traste ainda anda por essas bandas? Apanhou algum nó?

      Eliminar
    3. Só mesmo nessas bandas para tentar ter alguma utilidade

      Eliminar
  3. O dr. Nascimento não fala árabe. Ele fala em inglês e alguém traduz para árabe. Vejam o começo seu discurso.

    ResponderEliminar