domingo, 15 de dezembro de 2024

Paulo Cafôfo marca pontos em Lisboa com o seu cartaz humorístico

 «Agora está tudo ofendido, é tudo gente de bem. Critiquem a pobreza que existe na Madeira, a captura dos fundos do PRR para os amigos e as Empresas dos Tachos (EEM). Acho piada é quem critica o politicamente correto vem agora exigir o politicamente correto, deixem de ser hipocritas!»

PS-Madeira coloca polémico e contestado cartaz de propaganda à entrada do Aeroporto... de Lisboa

As fotos foram registadas por Filipe Sousa
Conforme já noticiou o DIÁRIO,  o PS-Madeira tem um novo cartaz de propaganda política nas ruas da Madeira. Na imagem do cartaz pode ver-se uma fotomontagem com Miguel Albuquerque, simulando a presença do social-democrata na praia, evocando o episódio ocorrido no Verão por ocasião dos incêndios na Madeira, em que o presidente do Governo Regional e do PSD-Madeira foi fotografado de férias no Porto Santo. O cartaz inclui ainda as imagens de Miguel Castro (Chega) e José Manuel Rodrigues (presidente da ALM e do CDS), como criados de Albuquerque. No cartaz podem ler-se as palavras “Isto tem de acabar. Vamilhá, Madeira!”.Agora, o mesmo cartaz, que já tinha sido alvo de muitas críticas, incluindo de socialistas como Carlos Pereira, foi colocado à entrada do Aeroporto... de Lisboa. As imagens foram publicadas nas redes sociais por Filipe Sousa, ex-jornalista do DIÁRIO e actual funcionário do Governo Regional, espoletando forte contestação e acesas críticas. O autor das fotos descreve este como "o cartaz mais ridículo da história da autonomia madeirense".Há quem diga que toda a publicidade é boa publicidade, mas aqui o tiro na careca, perdão, nos pés, deixou um buraco sem fundo, onde não cai, infelizmente, um pingo de vergonha. Já ninguém tem dúvidas de que o PS Madeira terá um dos piores resultados da história da democracia madeirense nas eleições regionais que deverão acontecer a 23 de Fevereiro de 2025.
(este Filipe Sousa é um PêPêDê de rabo, o pardalão)

Filipe SousaNoutras reacções, há quem não tenha gostado da "falta de educação para população madeirense e a quem nos visita".

"Além desse “vamilhá” ideia é gozar do nosso sotaque madeirense??? Tenham juízo e mais respeito por todos nós" e "Uma vergonha que ultrapassa amplamente o espectro político e entra na ofensa ao povo madeirense ao utilizar o “vámilha” são duas das frases que se pode ler nos comentários da publicação.

A colocação deste tipo de cartaz, não só na Madeira, mas em Lisboa, com ou sem o conhecimento da estrutura nacional, levanta questões sobre a estratégia de comunicação e o impacto que decisões controversas podem ter na posição do PS-Madeira no panorama político regional, uma vez que se prevêem eleições regionais antecipadas, caso a moção de censura seja aprovada na terça-feira.

https://www.dnoticias.pt/2024/12/15/431005-ps-madeira-coloca-polemico-e-contestado-cartaz-de-propaganda-a-entrada-do-aeroporto-de-lisboa/

Mário Rodrigues

«Isto nunca mais acaba! Quando o maior partido da oposição elege para seu líder um estulto que despachou uma administradora da TAP por WhatsApp, com 500.000€ de indemnização, e decidiu a localização do novo aeroporto na ausência do seu chefe António Costa (que anulou essa decisão logo que regressou), está mais do que provado que continuará tudo na mesma. Aliás, citando Winston Churchill, “A diferença entre os humanos e os animais é que os últimos nunca permitem que um estúpido lidere a manada”.»
Sérgio Abreu foi o cérebro do engenhoso cartaz do PS/Madeira. É uma das cabecinhas pensadoras do partido.

2 comentários:

  1. Um grande cérebro para plagiar uma frase que era utilizada pelo célebre Bexiga que levou o Cafôfo à CMF, para depois de eleito, dar com os pés no Márcio Amaro e nos vereadores que ajudaram a eleger o maior bluff que apareceu na política regional, escolha do srº victor freitas parido no laboeatório de idiotas do partido socialistas. E os cafofianos ainda querem que os partidos pequenos se juntem a um traidor? Então era isso! Já a seguir!

    ResponderEliminar