domingo, 27 de setembro de 2015

A sátira de António Fontes


CRÓNICA | Onde anda o Rui Barreto?

“ Confiança na experiencia” – José Manuel Rodrigues – cartazes do PP-M.
1. Um gajo vem a sair de uma farmácia com uma catrefada de medicamentos receitados para um destino próprio do próprio corpinho humano – unhas, joelhos, pila, veias, coração e cérebro – e, de repente, leva com mais uma pastilha chamada José Manuel Rodrigues. Resultado imediato: regresso à farmácia para ingestão urgente de um anti-depressivo. “Confiança na experiência” em quê, José Manuel Rodrigues?! Em derrotas eleitorais como cabeça-de-lista do CDS-Madeira há mais de 15 anos? Em andar de táxi sempre apertado e às apalpadelinhas com o Lopes da Fonseca (grande seca), o Lino Abreu (dá cá o meu) e a madame do duplo ordenado Isabel Torres? “Confiança na experiência” em segredinhos políticos “paneleirotes” com o irrevogável do Portas? Tome um Xanax e leia o ponto dois. 
2. O CDS-M tem nos seus quadros um dos melhores políticos (se não mesmo o melhor) da oposição de centro-direita da Madeira. Gestor, 39 anos, competente, sereno, dicção fluente, fotogénico na televisão e, dizem-me as gajas, fofinho e comestível. Em linguagem feminina mais brejeira – bom-como-um-milho. Chama-se Rui Barreto. Controle os suores com umas cuecas do seu marido. Subtraindo o cheirinho, é leque que resulta sempre.     
3. Não sei se é casado ou se está no mercado. O que sei é que foi absurdamente afastado da lista eleitoral do CDS-M para a Assembleia da República por ciúme partidário e político do José Manuel Rodrigues. Se a memória não me atraiçoa (confio no Viagra), chegou a papar com sucesso a minha ex-querida Élia. Todos temos na vida uns belos momentos de corno.   (fonte Diário de Noticias-Revista MAIS)

Sem comentários:

Enviar um comentário