quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Assalto ou vingança no recente assalto ao taxista da Choupana?



 Trata-se de Paulo Matos de 51 anos, estivador de profissão. Sócio do velho sindicato dos estivadores do porto do Funchal. testa de ferro de David Pedra e do João Manuel Freitas o «burgesso». Era o guerreiro do grupo ligado aos Sousas dos portos. Era um perseguidor incansável dos jovens trabalhadores eventuais do porto do Caniçal que entretanto tinham criado um novo sindicato que verdadeiramente representasse a sua classe profissionsal e não um sindicato amarelo como o sindicato do Pedra e seus amigos do grupo Sousa. Os jovens sindicalistas já não aguentavam com tantos processos disciplinares, movidos pelo sindicato-patrão de David Pedra e do Freitas o «burgesso».

Vítima do crime de assalto e tentativa de homicídio Paulo Matos no Hospital dr. Nélio Mendonça acabou por descobrir que estava de baixa médica a ganhar mais de  3 mil € por mês. Baixa essa que era fraudolenta passada por médico corrupto  amigo do Sindicato dos patrões. O pessoal afecto à APRAM informou o «Pravda» que Paulo Matos vai ter que devolver à Segurança Social, os meses de baixa que estava a usufruir indevidamente. Pois se estava de baixa, não poderia de forma alguma a trabalhar  com um táxi por conta própria. Os nossos informadores estão com desconfiança que o móbil do crime não foi o assalto mas sim um acto de vingança por parte dos muito inimigos que a vítima foi colecionando ao longo do tempo no Porto do Caniçal. Tem a palavra a PJ que está quase em vias de resolver este insólito caso.




Homem que assaltou e esfaqueou taxista no Funchal fica em prisão preventiva (ver)


1 comentário:

  1. O homem apanhou 6 anos, era drogado, tenha feito furtos e roubos umas 5 vezes disse aquele juiz jeitoso! A Sentença foi hoje, não era tentativa de homicídio, mas roubo. Se o gajo não tivesse feito outros coisas apanhava menos. A advogada dele uma mira Reinha conseguiu baixar aquilo. Era para o homem apanhar mais anos. Tanta historia... vingança? O buziko era drogado!

    ResponderEliminar