sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A "NOS" através da agente de execução Armanda Magalhães ja penhorou 78 milhões de € aos "Devedores"


Mas a maioria  das cobranças são a Clientes inventados pelos angariadores sem excrúpulos que trabalham para a empresa e roubam as pessoas com falsos contratos. Os lesados já constam às centenas de milhares, segundo foi denunciado pelo programa da RTP1 "sexta às 9".

 Ver AQUI


Ver jornadas dos agentes de execução em 2012 AQUI
este é o presidente da Ordem (ele diz que existem 1120 agentes de execução em Portugal)

Agente de Execução preso por peculato Francisco Duarte foi detido pela Polícia Judiciária.

 O principal suspeito da operação efetuada esta quarta-feira por inspetores da Unidade Nacional Contra a Corrupção da Polícia Judiciária (PJ) é o presidente da Associação de Agentes de Execução, Francisco Duarte. O homem foi detido ao final da tarde. Francisco Duarte é suspeito de crimes de peculato e falsificação, vai passar a noite na cadeia anexa à PJ de Lisboa e será amanha ouvido por um juiz de instrução criminal. A PJ realizou esta quarta-feira buscas a quatro escritórios de um "único agente de execução" suspeito de desviar dinheiro de clientes, disse uma fonte ligada ao processo. As buscas foram realizadas em articulação com a 9.ª Secção do DIAP de Lisboa. As suspeitas surgiram no âmbito de uma fiscalização da entidade de supervisão dos agentes de execução – Comissão de Acompanhamento dos Auxiliares da Justiça – cujas conclusões apontam para a existência de crimes de peculato. Solicitadores acompanham buscas A realização destas diligências pela PJ e pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) foi previamente comunicada à Câmara dos Solicitadores, tendo sido destacados elementos do Conselho Regional Norte e do Conselho Regional Sul da Câmara dos Solicitadores para fazerem o acompanhamento das diligências nos escritórios, três deles em Lisboa e outro no Norte, de acordo com fontes contactadas pela Lusa. Eventuais buscas à residência de agentes de execução não têm que ser comunicadas à Câmara dos Solicitadores desde que se prove que não funcionam como escritório ou local de trabalho destes profissionais liberais. O presidente da Câmara dos Solicitadores, José Carlos Resende, disse esta manhã à Lusa ter sido informado da realização das buscas pela PJ, sublinhando que o sistema informático implementado no setor permite "detetar facilmente" quaisquer irregularidades, melhorando muito o "trabalho geral de fiscalização" da atividade dos agentes de execução. Segundo Carlos Resende, o sistema informático deteta agora rapidamente qualquer "irregularidade", lançando depois um "alerta". Quanto às buscas hoje realizadas pela PJ, numa investigação dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, José Carlos Resende mostrou-se satisfeito com a atuação policial porque, disse, tem um efeito "profilático" e preventivo numa atividade que envolve 1300 profissionais que, anualmente, movimentam entre 500 e 600 milhões de euros.(CM)



2 comentários:

  1. Tudo isto acontece porque não temos Democracia isto é como já houvi e li comentarios Portugal a Venezuela da Europa Como foi para o ar a grande reportagem e coragem da RTP 1 Sexta as 9 em Janeiro mostrou como a NOS COMUNICAÇõES SA actua e ninguem de Direito se ofereceu para defender os Cidadãos.
    Eu mesmo tenho um litigio com a NOS Já quis fazer um acordo e pagar o que eles queriam sem prestar serviço mas não aceitam fui cliente enganado tinha um modem da OPTIMOS ou nome parecido garantiam internet ILIMITADa mas passado umas horas era cortado tinha consumido o saldo depois convidava a navegar em 120 nao dava 2 não abria as paginas desisti hoje só recebo cartas respondo e não sou houvido e não me dizem onde está o processo pois nunca fui notificado jã me penhoraram contas mas como ando sempre como milhoes de Portugueses sem dinheiro nada tiram jã reclamei Provedor de Justiça Balcão de Injunção nada ninguem ajuda mesmo a Deco somos abandonados isto está pior que no tempo do Professor e Doutor Marcelo Caetano não quero ofender ninguem outros que sofreram mas eu Fui Espancado pela GNR na Democracia e no tempo do Dr Marcelo Caetano era respeitado

    ResponderEliminar