sábado, 30 de abril de 2016

Conselho Médico do SESARAM, denuncia que existem relatórios que apontam para a falência arquitectónica do edifício do velho Hospital dos Marmeleiros

É um perigo até para  as pessoas que lá trabalham

Caos das altas problemáticas deveria ser dos Assuntos Sociais

Era um dos pontos da agenda. As altas problemáticas, que estão a gerar o caos no SESARAM, na afirmação da chefia médica, foram um dos pontos debatidos. Uma situação que afecta muitos serviços, em especial, a Cirurgia e a Medicina Interna.
A este propósito, houve a manifestação da preocupação com a possibilidade da abertura de um espaço de Medicina Interna no Hospital Dr. Nélio Mendonça reduzir o número de camas da Cirurgia e, com isso, provocar uma quebra da produtividade.
Sobre as altas problemáticas, várias foram as opiniões que se manifestaram no sentido de dever ser a Segurança Social/Secretaria dos Assuntos Sociais a assumir o encargo das altas problemáticas e não a Secretaria da Saúde, através do SESARAM.
A este propósito, foram referidas as terríveis condições de internamento no Hospital dos Marmeleiros, tanto para os profissionais que lá trabalham, como para os doentes.

Sobre os Marmeleiros, foi recordado aos presentes no Conselho Médico do SESARAM, que existem relatórios que apontam para a falência arquitectónica do edifício, o que deveria ditar o encerramento daquela infra-estrutura, como, de resto, já aconteceu com o parque de estacionamento a Sul. (DN)

Sem comentários:

Enviar um comentário