terça-feira, 5 de abril de 2016

O que são offshores e sociedades de veículo ?

A maior parte dos paraísos fiscais estão nos EUA e ninguém lhes toca

Em 2011 ainda haviam alguns... politicos e jornalistas que duvidaram daquilo que se denunciou por vários meios e protagonistas. O Livro Suite 605, as iniciativas do PTP/Madeira e de Jose Manuel Coelho denunciaram o que outros deviam investigar mas ainda investigaram os que levantaram o problema. Do Panama até as Ilhas da Madeira e Malta, outras sociedades de advogados podem dar origem a mais outros tantos milhões de documentos, para que todos saibam onde foram os impostos dos ricos e poderosos que sob a capa de uma suja legalidade ostentam as suas riquezas e não pagam nada ao fisco na Madeira e em Portugal para fugirem para os PARAISOS de Malta, da Holanda, de Cabo Verde, do Panama... deixando aqui a crise, a divida e o INFERNO fiscal para os mais pobres e para os pequenos empresarios e contribuintes, com um rasto de miseria, fome e morte.

José Manuel Coelho envolve João Machado ao ‘Panama Papers’

Líder do PTP acusa o director dos Assuntos Fiscais de estar "associado a negócios pouco claros com empresas de lavagem de dinheiro"

Com a fotografia do director regional dos Assuntos Fiscais exibida, José Manuel Coelho voltou hoje às imediações do Centro de Saúde de Santa Cruz, para “reclamar em nome da população a necessidade do Governo contratar mais médicos” para aquele Centro de Saúde, e aproveitar a embalagem, para ‘colar’ ao “escandaloso” caso ‘Panama Papers’ a figura de João Machado.
O líder do PTP-M juntou-se ao “falatório que anda à volta de João Machado” para insinuar o envolvimento do director dos Assuntos Fiscais “no branqueamento de capitais e de empresas fictícias” que diz estar também a ocorrer no Centro Internacional de Negócios da Madeira “com a conivência e a protecção” de João Machado, que “também está associado a negócios pouco claros com empresas de lavagem de dinheiro”, acusou.
Associando o problema de em Santa Cruz só existir um médico de recurso para atender milhares de pessoas, realidade que obriga os utentes a “longos meses de espera”, Coelho concluiu que uma das razões desta precariedade deve-se ao dinheiro que “é desviado” e por isso “não chega às necessidades mais básicas da população”, contestou.
O ‘Trabalhista’ voltou a criticar o Governo, que “não tem dinheiro para contratar mais médicos, mas tem dinheiro para dar borlas ao Grupo Sousa” que acusou de usar os três portos marítimos da Região e “não paga nem um euro de imposto”. O mesmo repúdio para o JM que custa um milhão de euros. “Quantos médicos dava para contratar com esse dinheiro?”, questionou. O mesmo em relação aos “825 mil euros que o Governo vai dar aos exploradores da Quinta do Monte” e ao dinheiro gasto inutilmente noutras iniciativas, como os 140 mil euros para as comemorações dos 40 anos da Autonomia. Gastos “sem servir para nada” quando esse dinheiro “dava para contratar médicos para Santa Cruz”, reivindicou. Mais ainda quando a maioria tem de “esperar longos meses pela sua vez ou então ir aos consultórios privados”, alternativa que só agudiza a dificuldade a quem está desempregado e aos idosos, a contas com reformas baixas.(DN)

Your Website Title

Sem comentários:

Enviar um comentário