quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

PTP apresenta voto de congratulação pelo 80º aniversário do padre José Martins Júnior

PTP apresenta voto de congratulação na ALRAM pelos 80 anos do padre Martins
O PTP apresentou na Assembleia Legislativa da Madeira um voto de congratulação pelo 80º aniversário do padre José Martins Júnior. Para os trabalhistas, este é “um marco histórico na vida e obra deste homem e da democracia na Região Autónoma da Madeira”.
Os trabalhistas classificam José Martins Júnior como “um ícone da luta pelos ideais da Revolução do 25 de Abril de 1974”, que deu um “contributo heróico pelo direito dos camponeses à posse da terra acabando com o injusto e arcaico regime de colonia existente na ilha da Madeira”.
“A sua luta contra a exploração do homem pelo homem, através da mensagem do Mestre de Nazaré, fizeram de José Martins Júnior um verdadeiro apóstolo de uma igreja diferente. Uma igreja ao serviço dos pobres, das pessoas que trabalham e labutam pelo seu pão do dia-a-dia e não ao serviço dos poderosos e grandes senhores do dinheiro”, sublinha o PTP, que considera que o padre Martins merece ser homenageado pela Assembleia Legislativa da Madeira, “pois foi um deputado que durante duas décadas combateu o obscurantismo do regime jardinista que sempre procurou destruir as conquistas do 25 de Abril e afastar esse ideal libertador da mente do nosso povo”. (funchal-notícias)

PTP propõe voto de congratulação pelo 80º aniversário do Padre Martins

20 DEZ 2018 / 18:01 H.

A Representação Parlamentar do PTP na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira submeteu hoje um voto de congratulação intitulado “Pelo 80º aniversário do reverendo padre José Martins Júnior”, que no passado dia 16 de Novembro completou 80 anos de idade.Para os trabalhistas “o Padre Martins merece ser homenageado pela Assembleia Legislativa da Madeira, pois foi um deputado que durante duas décadas combateu o obscurantismo do regime jardinista que sempre procurou destruir as conquistas do 25 de Abril e afastar esse ideal libertador da mente do nosso povo”.“O seu currículo fala por si: um lutador, homem de causas, democrata que por direito próprio conquistou um lugar na história da Madeira”, refere o mesmo documento, lembrandoNascido em 1938, na Banda D’ Além, em Machico, José Martins Júnior, mais conhecido por Padre Martins, foi pároco, político, professor, capelão na Guerra do Ultramar e uma figura incontornável e controversa no panorama político e religioso da Madeira, que os trabalhistas dizem agora querer homenagear. (diário)

Sem comentários:

Enviar um comentário