segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Paulo Cafofo investigado por corrupção e criação de sacos azuis para financiar o PS Madeira quando esteve à frente da Câmara Municipal do Funchal

[O jornalismo na Madeira está igual àquele que existia no tempo do Estado Novo: Temos que comprar a imprensa do continente para sabermos aquilo que se passa na Madeira.

 No tempo do Salazar tínhamos de comprar jornais estrangeiros para sabermos aquilo que acontecia em Portugal por causa da censura à imprensa]

 Negócios do Paulo Cafofo, consistiam em inflacionar os preços de Mercado das obras adjudicadas às empresas privadas, com o objectivo de canalizar o dinheiro correspondente ao excedente do preço de mercado, para o PS Madeira. Tais práticas são habituais nos grandes partidos do sistema. O PSD também faz o mesmo, tanto no continente como na Região Autónoma da Madeira há muito tempo. Aqui na Madeira o MP está comprado pelo PSD e pelos oligarcas locais e só investiga as câmaras do PS.

  No caso do Cafôfo essa prática era praticamente imposta pelo seu braço direito na altura o Miguel Iglésias hoje deputado pela Madeira à Assembleia da República. Através do empolamento dos preços iam arranjando dinheiro em sacos azuis para financiar a actividade partidária, sobretudo os gastos elevados em propaganda. Autodors gigantes e pagamento de jantaradas e benesses aos apoiantes.

 O que dirão agora as senhoras do Bloco, apoiantes  fiéis de Paulo Cafôfo, Guida Vieira e Violante Matos acerca desta jogadas pouco transparentes?
  Será que a senhora Guida do Bloco, também conhecida nos seus meios como o «saco de veneno» vai denunciar estes esquemas no seu próximo artigo de opinião no Diário de Notícias do grupo SOUSA que se publica na cidade do Funchal?



5 comentários:

  1. A propósito da imprensa paga, não será por acaso 2 adjudicações directas do Calado (que diz coisas tontas segundo o chefe, logo, o Tonto do Calado) ao DN e ao JM, ambas de 40 mil euros em 2022 (basta consultar o portal da transparência dos conrratos públicos).
    Assim vai a acção do administrador da AFA em comissão de serviço no Município do Funchal...
    É a lógica do polvo unido...
    Já agora, o que dizer do iate ancorado na Calheta (já nem se fala naquele que está ancorado no Mónaco) e das suas festas em alto mar? E do subsequente rodopio de políticos pelas horas de almoço, durante a semana, em apartamentos do La Vie?...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário é forte ahahah

    ResponderEliminar
  3. Esse Cafofo vendeu-se à máfia no bom sentido. Esse gajo e a máfia do PSD é tudo farinha do mesmo saco!

    ResponderEliminar
  4. Dizem que o Cafôfo vai voltar a se candidatar a presidente do Governo. O actual líder do PS M dizem que é uma barriga de aluguer. Tem ar de sacristão não vai longe na política.

    ResponderEliminar