Será que o novo contrato da Porto Santo Line é secreto?
O JPP pediu ao Presidente do Governo, Miguel Albuquerque, a 2 de janeiro de 2023 uma cópia do novo contrato sobre a renovação da concessão da linha de transporte regular de passageiros e mercadorias por via marítima, entre a Madeira e Porto Santo com a empresa Porto Santo Line.
Recorde-se que este novo contrato, apressadamente revisto três anos antes do termo (um ano antes do necessário), foi aprovado em Conselho de Governo, no mês da “festa”, ou seja, em de dezembro, numa altura posterior à discussão do Orçamento da Região de 2023, e numa época em que a generalidade dos madeirenses andava ocupado com a época natalícia.
Miguel Albuquerque que se gaba de ser transparente e de defender o exercício de fiscalização no Parlamento, já devia ter entregue ao JPP este novo contrato com a porto Santo Line mal a carta chegou à Quinta Vigia, a bem da transparência e da administração aberta. Fazendo quase duas semanas, é tempo de mostrar o jogo, e sobretudo as negociatas administrativas nas costas dos madeirenses, durante a festa.
Quero, aqui hoje, chamar a atenção aos madeirenses para não acreditarem em tudo o que leiam, sem ter acesso aos documentos originais, como faz o JPP. Cuidado com a propaganda que o Governo faz chegar aos jornais. Veja-se o silêncio sobre a questão da substituição do navio no mês de janeiro, uma obrigação do contrato, e uma reivindicação da população portosantense. Recorde-se que foi um compromisso do Programa de Governo do PSD, manter a ligação durante todo o ano com o Porto Santo, compromisso esse que ninguém investiga ou aborda em termo de comunicação.
Tudo leva a crer que Albuquerque está refém dos interesses monopolistas que governam a Madeira, a juntar o facto dos portosantenses pagarem custos de transporte marítimo excessivos do Caniçal para o Porto Santo, num modelo de transporte que necessita de ser renovado e atualizado.
Depois de ter faltado à palavra aos madeirenses, e se ter rendido aos grupos monopolistas que hoje mandam e desmandam nalguma comunicação social da Região, perguntamos: será que o novo contrato entre o Governo e a Porto Santo Line é secreto? Se não é, então Miguel Albuquerque que o divulgue e que o faça chegar o quanto antes ao POVO.
Ver também JM, AQUI
O drogado e o dono dos barcos que transportam droga deviam ir todos presos! O Barbosa só foi aoanhado nas Canárias, tal como o Nóbrega...
ResponderEliminarQuem se safou foi o gilinho.
EliminarFugiu da Venezuela a tempo
Esse "roda-pé" gaulista a partir que foi sodomizado pelo roedor da zona, agora só diz "coelhadas"
ResponderEliminar