quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Os democratas e sindicalistas madeirenses estão de luto neste Natal: Morreu o camarada Álvaro Silva coordenador da USAM (União de Sindicatos da Madeira)


A notícia surgiu esta tarde Não queríamos acreditar. Telefonamos para a família a confirmar. A notícia que parecia não ser verdade confirma-se para tristeza de todos nós: Morreu o camarada Álvaro Silva, que choque para todos nós. Como foi possível um camarada que tinha muito para dar à causa dos trabalhadores nesta terra. O Partido Trabalhista Português lamenta profundamente a partida inesperada deste camarada.Estamos de luto. Os nossos sentidos pêsames à família do nosso querido amigo e camarada. Vamos sentir profundamente a tua falta. O teu exemplo será uma inspiração para todos nós. Vamos continuar a tua luta!É a melhor homenagem que te podemos fazer. Jamais te esqueceremos querido camarada! Obrigado por aquilo que fizeste por nós!

A Notícia do Diário Online

Morreu Álvaro Silva, coordenador da União dos Sindicatos da Madeira

Dirigente sindical morre depois de ir buscar familiar ao hospital

O coordenador regional da União dos Sindicatos da Madeira (USAM), Álvaro Silva, faleceu esta tarde no Funchal vítima de doença súbita, disse à Lusa fonte desta estrutura sindical. Segundo António Gouveia, o dirigente da USAM, Álvaro Silva, foi buscar um familiar ao Hospital dos Marmeleiros para passar em casa o Natal e foi acometido de uma doença súbita. Álvaro Silva, com pouco mais de 40 anos, ligado ao setor da segurança privada, era dirigente há cerca de uma década da USAM, estrutura filiada na CGTP-IN - Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional, tendo sido reconduzido no cargo em maio de 2012. “Este é um dos piores Natais da minha vida”, disse à agência Lusa Leonel Nunes, o ex-deputado do PCP-Madeira, comentando a notícia da morte do amigo. “Era um jovem, lutador e que evidenciou uma grande capacidade de luta em defesa dos trabalhadores”, acrescentou o também sindicalista da hotelaria madeirense. (dnoticias.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário