segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Partido Trabalhista foi pioneiro a denunciar a central das micro algas no Porto Santo, agora é plagiado nessa denúncia por Miguel de Sousa

Diário de Notícias do Funchal últimamente tem
feito censura e boicote ás iniciativas do Partido Trabalhista na Madeira (ontem a iniciativa da Ribeira Brava=zero)

A maior catástrofe financeira da história da Madeira

Miguel de Sousa, Candidato a líder do PSD-M

Cunha e Silva, em 10 de Abril, prometeu “mudar o que deve ser mudado”. Manuel António Correia, em 2 de Dezembro, diz “mudar aquilo que deve ser mudado”. A diferença é “aquilo”. Igual é tudo o resto. A falta de coragem em identificar e enunciar o que está mal e tem de ser mudado urgentemente, dadas as suas responsabilidades directas nestes últimos 14 anos de governação. Dizer o que deve ser mudado implicava reconhecer o que está errado. Era acusar o seu próprio governo das muitas más decisões e dinheiro mal gasto, perdido e pago pelos contribuintes. Não têm essa categoria. Ao contrário, andam por aí como “inocentes” da maior catástrofe financeira da História da Madeira, quando são os seus maiores e mais directos responsáveis: os que nos levaram ao Inferno da dívida sem que os seus investimentos sirvam seja lá para o que for. Campo de golfe da Ponta do Pargo ( 35 milhões nem para golfe nem para nada ), marina do Lugar de Baixo ( 120 ), lagoa Santo da Serra, central de lixo no Porto Novo,  centros cívicos, piscinas, restaurantes, bares, parque aquático, as bioalgas no Porto Santo (conhecidas pela fábrica do caldo verde), obras inacabadas, etc.

Sem pudor ainda andam naquela de fazer adjudicações só para enganar as pessoas, como se elas fossem parvas e ainda dessem credibilidade a qualquer iniciativa desses dois cavalheiros, quais “anjos da morte” do nosso dinheiro. Prometem, em vésperas de eleições, construir a Escola Secundária da Ribeira Brava ( já devia estar concluída e a funcionar ) e traíram a promessa de construção de uma escola nova em Porto Santo. Isto é uma pouca vergonha. Até já nem o Secretário da Educação fala. Temos de acabar rápido com isto. A Madeira não aguenta mais asneiras. É o povo que paga. Não são eles !Miguel Albuquerque vai tentando passear entre os pingos da chuva. Evitando a confirmação da sua aliança com a família Ramos. Pai e Filho. Tanto Jaime Ramos procurou mostrar afastamento de Albuquerque que acabou confirmando a ligação. Querem maior comprovativo dessa parceria que o facto de Albuquerque ter retirado da sua lista candidata à Comissão Política e Secretariado tantos militantes que em 2012 por ele deram a cara e, agora, foram substituídos por deputados, presidente de câmara e outros, controlados por Jaime Filipe Ramos ? Havia que dar lugar aos representantes da família Ramos e, assim, fora com parte dos que foram heróis há dois anos atrás. O que dizem os que continuam na lista desta purga obrigada pela família Ramos ?Aceitam ? Porque Jaime Filipe Ramos se esconde e não dá a cara ? Sabe não ser “persona grata” à candidatura ? Desgasta Albuquerque ? Que lugar tem Jaime Filipe prometido para o dia seguinte se Albuquerque ganhar ? Uma coisa é certa: mais ninguém lhe passa à frente. Albuquerque será o que os Ramos mandarem.E Jardim ? Aceita ? Ajuda ? Porque entre tantas intervenções não esclarece o que pensa desta aliança ? Já sabe, desde 2012, que Ramos o trai com Albuquerque. Uma traição por todos conhecida. Foi mesmo avisado. Mas finge ignorar. Como se houvesse alguma coisa que ele não saiba !É este o cenário eleitoral. Evitar estes candidatos parece ser prudente.Porque há uma Madeira para tirar da crise. As famílias madeirenses e porto-santenses precisam de empregos, menos impostos e um custo de vida mais barato. E há que pagar a monstruosa dívida pública. Para tudo isso, só há um programa. O meu ! Juntos Conseguimos! (dnoticias.pt)

Raquel Coelho tem denunciado a fraude daquilo a que Miguel Sousa fala da"fabrica do caldo verde".

Coelho diz que projecto de microalgas é "plágio"

Deputado do PTP-Madeira acusa vice-presidente e presidente da EEM de roubar ideia a emigrantesO grupo parlamentar do PTP-Madeira acusou hoje o vice-presidente do Governo Regional e o presidente do Conselho de Administração da Empresa de Electricidade da Madeira de terem "roubado" a ideia de dois emigrantes madeirenses no Canadá para a criação de uma central de microalgas no Porto Santo.
Nas palavras do deputado José Manuel Coelho, o "empreendimento megalómano no valor de dezenas de milhões de euros, para produzir energia eléctrica apartir da cultura das microalgas é um projecto ambicioso", frisou. "Esse projecto foi roubado a dois emigrantes madeirenses que apresentaram o projecto há sete anos na Vice-Presidência do Governo, que o rejeitou por não ser viável. Acontece que o senhor Cunha e Silva apanhou uma cópia do projecto e, juntamente com o senhor engenheiro Rui Rebelo, puseram avante este projecto, à revelia dos verdadeiros inventores e patrocinadores do projecto"
Coelho que falava em frente à sede oficial do Governo Regional, na Avenida Zarco, acompanhado por membros do partido e dos outros dois deputados do PTP na ALM, adiantou ainda que "os dois emigrantes madeirenses lesados com esta apropriação indevida do projecto que eles eram autores, vão meter o Governo Regional da Madeira no Supremo Tribunal Administrativo no continente. Não vão participar nos tribunais da Madeira porque os tribunais estão todos feitos com Alberto João Jardim e com o senhor Cunha e Silva".
O projecto da central de energia eléctrica através da produção de microalgas do Porto Santo, comparado por José Manuel Coelho como as "instalações de armas nucleares da Coreia do Norte, é só tubos e mais tubos", terá sido investimento de cerca de 4,5 milhões de euros na estrada de acesso ao porto de abrigo, numa parceria público-privada envolvendo a EEM e a Bio Fuel Systems, e tem estado envolto em processo judicial colocado pelo parceiro privado.
O deputado salienta que, "além de não termos uma central de microalgas a funcionar, vamos ter um processo às costas para pagar uma grande indeminização a estes dois emigrantes do projecto, que foi sabotado e mais tarde copiado". E ainda acrescentou: "Este projecto no Porto Santo não é viável porque ele (Cunha e Silva) não sabe executar, por ser uma tecnologia de ponta que está a ser feita no Canadá com muito sucesso. Temos informações dos autores do projecto que este não está a ser executado, por isso será mais um fiasco, mais uma marina do Lugar de Baixo e mais um sumidouro de dinheiro para os madeirenses pagarem do seu bolso." (Ver Diário)


Óscar Ciríaco Teixeira ( comentário feito no Diário de Notícias por um socialista ressabiado)

Desde quando os militantes socialistas são obrigados a disciplina de voto de outro partido sem nunca ter havido qualquer diálogo institucional?Até quando o PS-Santa Cruz vai ter que se anular para satisfazer a ambição pessoal do presidente Vitor?Se o camarada Vitor acha que vai ter os votos do JPP para ser GR, pergunte ao vice-presidente da Câmara, Miguel Alves, recém eleito secretário-geral adjunto do CDS em quem vai votar.E só mais uma pergunta. Será que as ilegalidades de 3 ajustes diretos efetuados por convite único a uma só sociedade de advogados no valor de 643 mil euros ou as faturas non-sense e contrárias à lei (DLR 2/2007/M) de 40 milhões anuais emitidas à EEM se resolvem com diálogo? (fonte)

Sem comentários:

Enviar um comentário