sexta-feira, 24 de julho de 2015

O nosso colaborador Dírio Ramos analisa com rigor a demagogia do JPP em Santa Cruz

JPP – quem te viu … quem te vê

Afirmei na RTP, na presença do JPP que; tenho os elogios do JPP aos orçamentos do PSD na CMSC, e, apesar de estar o PSD em minoria no executivo, teve sempre os Orçamentos aprovados pela oposição. F.Sousa ouviu e calou, era uma evidência.
F. Sousa (You Tube 2/11/2010), queria que o PSD diminuísse os gastos do Gabinete da Presidência quanto aos cargos de confiança política. Agora na Presidência, Filipe contraria o que disse. Agora o JPP tem  4  elementos  a tempo completo enquanto o PSD tinha 3. Os custos do actual executivo custam quase o dobro do anterior. Os custos das assessorias aumentaram, o trabalho não se vê, mas os capítulos da novela alimentam a Comunicação Social.
F.Sousa em 8/6/2013 (You Tube), criticava o PSD, porque há mais de um mês não elaborava o Regulamento do Fundo de Emergência Social. Agora, 2 anos depois foi aprovado o Regulamento. O JPP gastou 24  vezes  mais tempo, mas o povo, «emergente social», ainda não recebeu um tostão !
Quanto ao Orçamento Participativo, alguém sabe o que se passa? Será que foi discutido à saída das missas?!
 O aumento da água faz lembrar o «arreganha a taxa», é só pagar, só pagar, como no tempo de sal e azar.
 Taxa de Protecção Civil, do tão inédito que o JPP é! Único Município da Madeira em que o cidadão paga... Não é imposto. Já me esquecia, um imposto paga-se em euros, uma taxa em… cascas de tremoços?!
O IMI  é uma maravilha! Em 2003 a receita era de 800 mil euros, em 2008 era de 2,61 ME e, agora é de mais de 4,1 ME , ou seja , mais 500% que em 2003, mas, na zona VIP do Garajau , à 5 anos que a CMSC perde quase 1 milhão de euros.
O Turismo era a grande aposta e até merecia um vereador só para esta área. Ando pelo litoral, outras vezes pela montanha, e não vejo qualquer novo Hotel.
Não conseguem vender o Património da Cancela cujo valor está 5 vezes empolado. Perdem - se verbas comunitárias para os caminhos da Morena, Eiras Velhas, Igreja do Rochão etc. A dívida financeira em 2012 era de 10,5 milhões, em 2015 é de 22,5 milhões e a última tranche do PAEL não vem sem o acordo da DGAL.
Aqueles «chatos» dos auditores dizem  que não há  avaliação do património, que não há validação das contas bancárias, que os fundos disponíveis estão negativos. A auditoria … continua….os próximos capítulos prometem muita emoção! . E, ao fim de um ano e meio de mandato, ainda não há aperfeiçoamento fiscal.

Nota da Redacção: Em breve o camarada Dírio vai aderir à luta do Partido Trabalhista

Sem comentários:

Enviar um comentário