segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Democratas chilenos alegres com a hospitalização do torcionário Manuel Contreras braço direito de Pinochet


A dejectos também morrem.


A esta hora no hospital militar de Santiago do Chile, um hospital de luxo ao qual não chega qualquer, agoniza um dos piores criminosos do Sul do mundo, e eu desejo que a sua agonia seja longa e dolorosa.

Algum Capelão Militar, dos mesmos remédios de uniforme e litros de oficial que perdonaban aos catoliquísimos torturadores chilenos sem perguntar sequer pelas vítimas, dar-lhe-á "conforto espiritual" ao pedaço de dejectos com aspecto de homem que agoniza, e eu desejo que o seu Agonia seja longa e dolorosa.Esse pedaço de dejectos que agoniza chama-Se Manuel Contreras, ou geral Manuel Contreras, mas na sua prontuario criminoso se identifica com o atrabiliario mote que o tornou célebre entre os assassinos: alias o mamo. E eu desejo que a sua agonia seja longa e dolorosa.
Como Militar, é dizer como parasita da sociedade, o mamo se formou na escola militar chilena, e quando seus méritos demonstraram que não dispunha de decência, piedade, ética e honestidade, recebeu o prémio de formar cone oficial "de inteligência" na Escola das Américas, a universidade do crime, da tortura e das violações dos direitos humanos, onde os estados. Unidos da América instruyeron na arte da vexames infligidos a milhares de oficiais e soldados da América Latina. E eu desejo que a sua agonia seja longa e dolorosa.

El mamo foi o segundo homem depois de pinochet na nomenclatura repressiva. Como chefe da direcção de inteligência nacional-A Dina -, Prendeu, torturou, violou, fez desaparecer a milhares de prisioneiras e prisioneiros da ditadura. Senhor da morte, o mamo se fazia anteceder por sua legião de assassinos militares e civis que "Ablandaban" às vítimas, e veio a ditar sentenças de morte cuja execução ele dirigia. E eu desejo que a sua agonia seja longa e dolorosa.



Entre os milhares de crimes cometidos, demonstrados, e que lhe custaram a detenção tardia na prisão de luxo de ponta peuco condenado a mais de 500 anos de prisão, salientam os assassinatos do ex-Chanceler Orlando Letelier e sua secretária Ronnie Moffit, em Um ataque terrorista com cumplicidade da cia cometido no território dos EUA. Da América, e do General Constitucionalista Carlos prat e sua esposa Sofia, em outro atentado terrorista cometido na Argentina. O mamo obedecia ordens directas de pinochet, e só respondia perante o sátrapa pelas suas acções. E eu desejo que a sua agonia longa e dolorosa.

A única coisa que lamento, é que os seus dias não acabem como deveria ser:alcanzado pelas balas justicieras da resistência, das milícias do mir, dos heróicos jovens do face patriotismo Manuel Rodriguez. Não pôde ser assim, e como muito bem escreveu Mario Benedetti: "um torturador não se redime com o suicídio, mas algo é algo", Saber que neste momento agoniza no hospital militar é motivo para brindarmos por todas as companheiras e companheiros mortos. Ergo a minha taça, e desejo que a sua agonia seja longa e dolorosa.(fonte)

Sem comentários:

Enviar um comentário