sexta-feira, 8 de julho de 2016

Recordando o Zeca!


Bárbara Guimarães pagou 288 mil euros para 

se divorciar

Em nova sessão do julgamento que opõe o ex-casal, foi revelado que Manuel Maria Carrilho exigiu o pagamento de 288 mil euros para dar o divórcio a Barbara Guimarães
Em nova audiência do julgamento que opõe Barbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho, acusado de violência doméstica e difamação, o advogado da apresentadora revelou que o divórcio foi consumado mediante um pagamento de 288 mil euros ao antigo ministro da Cultura. Segundo a apresentadora, o valor ficou acordado no dia do divórcio, a 7 de novembro de 2013, e surge de um acordo entre ambos, feito meses antes.
Barbara Guimarães, 43 anos, explicou ainda que o montante se repartiu em dois: 250 mil dizem respeito ao valor das casas adquiridas por ambos e 32 mil euros resultam de juros que Manuel Maria Carrilho terá exigido à apresentadora.
Nas últimas perguntas que dirigiu à sua cliente, Pedro Reis questionou ainda o porquê de ter aceitado o acordo naqueles termos. "Eu dava tudo para estar divorciada e ficar com a guarda dos meus filhos. Queria ver-me livre dele", respondeu Barbara Guimarães.
O processo de divórcio e a acusação de violência doméstica e difamação, formalizada em tribunal, tiveram "reflexos na vida profissional" da apresentadora, como já tinha esclarecido. Nesta nova audiência, Barbara Guimarães acrescentou que em 2012 retirava 168 mil euros em rendimentos anuais, sendo que entre 2013/2014 passou a auferir 80 mil euros. A quebra resulta da ausência de contratos publicitários, explicou. A SIC é, segundo a apresentadora, a única entidade com a qual mantém atualmente um vínculo profissional.
A audiência ficou ainda marcada pelo inicio do interrogatório do advogado de Carrilho, Paulo Sá e Cunha, que apresentou junto da juíza um conjunto de seis novas provas. Entre elas está a cópia de 30 cheques, oito emitidos por Barbara Guimarães e 22 por Carrilho. A utilização dos documentos foi transferida para a próxima audiência, de forma a poderem ser analisados pela defesa de Bárbara Guimarães e pela procuradora do Ministério Público.
A próxima audiência está marcada para o dia 15 de julho, pelas 14.00. Está previsto que o advogado de Manuel Maria Carrilho continue o interrogatório, já com as novas provas em foco.

Sem comentários:

Enviar um comentário