quarta-feira, 7 de março de 2018

Lutas de Coelho contra a corrupção da Justiça na Madeira

À mulher de César


Foto da agente de execução Maria João Marques que burlou centenas de madeirenses e fugiu para o Continente. É protegida pela justiça madeirense. Contra estes ladrões protegidos não há nada a fazer!


Existe um muito famoso ditado aplicado normalmente por manhosos dos debates televisivos quando querem falar de alguém com quem não simpatizam muito e pretendem descredibilizar essa mesma pessoa: “à mulher de César não basta ser honesta, também tem que parecer honesta”, proveniente de um curioso episódio do ano 60 a.C.. Pois bem, sendo Daddy Franco o científico d’A Luta, então será também Daddy Franco a trazer a boa nova à mulher de César, Pompeia: anda para Portugal, que aqui só metade do ditado é que se aplica!


Numa semana em que a nudez madeirense andou nas bocas do país, já depois do MORALIZADOR porno Maritimista, José Manuel Coelho despe-se na Assembleia Regional como forma de protesto por sanções que lhe foram aplicadas. Que fique estabelecido desde já que o protesto foi caricato e que quebrou – não! - IMIGALHOU* uma série de normas e convenções sociais. E naturalmente que, ao decidir seguir a acção mais controversa, Coelho sabia que iria ser falado, e que naturalmente era o seu objectivo. O que me faz comichão é que, dentro daquilo que Coelho fez, só se falou da parte de tirar a roupa e o único comentário era algo na linha de “aquele mamado daquele Coelho voltou a fazer figuras, desta vez despiu-se no Parlamento!!”. Nem um comentário sobre o porquê de o ter feito. A malta ri e segue em frente. Bem, aqui não caraças. Esta não é a página d’A Luta por acaso...José Manuel Coelho protestava por ter 700 euros do seu ordenado penhorado e pelo tribunal ter dito que podia pagar a sua coima de 106 mil euros através da dação de activos. Porquê? Porque tinha sido achado culpado de difamação por um tribunal numa terra na qual muito se fala de que os vários poderes do Governo têm relações menos apropriadas entre si. Porquê? Por ter feito acusações contra uma agente de execução de penhoras. Porquê?Bem, agora é que isto fica bom...José Manuel Coelho, na altura das acusações um deputado eleito pelo povo, foi fazer essa coisa tão estranha de defender aqueles que o elegeram. E aqueles que o elegeram indicavam que uma agente de penhoras na Madeira andava a apoderar-se indevidamente de bens, e a não entregar a totalidade dos mesmos à entidade para a qual trabalhava. Indicavam que essa mesma agente tinha portanto deitado a mão a mais de DOIS MILHÕES DE EUROS (>2.000.000€, contem os zerinhos) que não lhe pertenciam.
Curioso que desta parte final, seja verdade ou seja mentira, ninguém fala. Nenhum jornal escreve uma linha sobre o assunto; nenhum comentador apela à investigação, provavelmente por terem gasto o latim todo a atirar o Carmo e a Trindade pela janela fora porque um homem tirou a sua roupa; nenhuma pessoa no café diz que a serem verdade as acusações de José Manuel Coelho então temos uma situação verdadeiramente escandalosa (sim, mais escandalosa do que um par de mamilos, por mais estranho que pareça).
Assumo que gosto de José Manuel Coelho. Gosto de quem Luta em nome daqueles que não podem ou não conseguem Lutar. Gosto de quem não tem medo de dar o peito às balas, mesmo sabendo que à partida não tem a mínima hipótese de sucesso por viver onde vive. Gosto também dos protestos originais e mediáticos. Mas em Portugal, Coelho não tem hipóteses. Pode denunciar o que quiser, defender o que quiser, Lutar o que quiser: a malta sabe que quem manda é, no mínimo, manhoso, mas apenas fala disso para mostrar indignação e parecer inteligente, independente e erudito ao jantar com os amigos. Acção, fazer alguma coisa? Lol, jokes.
À mulher de César volto a dizer: Pompeia, vem para Portugal! Aqui podes fazer o que bem quiseres completamente à vontade. Podes mentir, enganhar, roubar, desde que tenhas bom aspecto. Ninguém quer saber. Não caias é no erro de deixar que as pessoas vejam alguma pele. Aí sim, temos um problema.
Em Portugal, a mulher de César nem precisa ser; apenas precisa de parecer.
Até à próxima,


Fiquem força!  (FONTE)

Sem comentários:

Enviar um comentário