sábado, 20 de abril de 2019

Ainda a questão da segurança no autocarro acidentado no Caniço

A dimensão do desastre e o número elevado de vítimas leva-nos a recear sobre a falta de segurança dos veículos pesados de passageiros ao serviço da SAM e mesmo de outras empresas.
 Temos tomado conhecimento através de comentários de alguns bombeiros dos Municipais de Santa Cruz que o autocarro acidentado era de caixa automática e que não usava embraiagem como nos carros mais antigos.
Uma súbita avaria terá feito o pesado entrar em brusca aceleração e o condutor ter perdido de imediato o controle do mesmo?
 Será que este tipo de veículo adapta-se às estradas íngremes e inclinadas da nossa ilha?
Quantos autocarros deste tipo  circulam nas nossas estradas ao serviço do nosso Turismo e nos nossos transportes públicos?
 Será que podemos confiar no inquérito sob a chefia do nossos magistrados do Ministério Público?
Conhecendo o historial da actuação deste Órgão Judicial do Estado Português aqui na Madeira, somos levados a concluir que não. 
 Os magistrados do MP não são de confiança e os juízes muito menos. Estão na sua maioria nos bolsos da oligarquia do PPD/PSD. Vamos ver que tudo  isto vai ser branqueado e depois será tudo arquivado e ninguém será responsabilizado. As vítimas terão morrido em vão e as condições de segurança não sofrerão qualquer alteração e com o tempo tudo se esquecerá até que surja nova tragédia! Oxalá que estejamos enganados!

3 comentários:

  1. Que bom acordar nesta manhã de Páscoa com um texto que nos enche a alma de optimismo, confiança e esperança. Obrigado aos editores do Pravda Ilhéu

    ResponderEliminar
  2. Olha os "cassetes" a perder terreno.

    ResponderEliminar
  3. Coelho, então os carros de transmissão automática agora não prestam?
    Deve ser aquela tua carrinha velha e a cair de podre que é segura.
    Já não tens idade para ter juízo?

    ResponderEliminar