domingo, 7 de abril de 2019

A maior parte dos deputados da ALRAM são meros peões para o "mamanço" e os grandes negócios

 Hoje as Assembleias Regionais e Nacionais transformaram-se numa plataforma dos grandes negócios; ou seja no grande "mamanço". A maior parte dos deputados na Assembleia Regional não passam de pequenas peças no tabuleiro do xadrez das grandes negociatas e que nada mais fazem do que legitimar uma aparência de democracia perante a população despolitizada  e acéfala. A sua principal função está reduzida ao simples papel de validar os grandes negócios  para meia dúzia de grandes senhores na Região Autónoma da Madeira.

 Os deputados são meros peões reduzidos ao papel de facilitadores dos grandes negócios às clientelas do regime. 

Os grandes empresários da Região que são meia dúzia de senhores; não são escrutinados e  ganham fortunas das arábias e ainda são bem vistos pela população, porque são "empreendedores" e dão "emprego" e são "casos de sucesso".

 Mas não podemos lutar contra isto porque anda muita gente a mamar à custa deste sistema viciado e corrupto. 

 Os que não beneficiam, estão a anos-luz de entender seja o que for. 

Qualquer pessoa que tentar desmontar este sistema só acarreta dissabores para si próprio, com os tribunais fascistas à perna a condená-los por difamação e injúria. 

 Na maior parte das vezes acaba incompreendido pelo próprio interesse público, ou seja, por grande parte da população e pela generalidade da comunicação social que está toda vendida ao sistema.

A imprensa que sair fora deste esquema acaba triturada pelos tribunais e condenada ao ostracismo social. (vejam o caso do extinto quinzenário "O garajau" ). O povo ignorante e despolitizado e influenciado por uma comunicação social interesseira fica tão embrutecido  e alienado como ela própria. 

 Vejamos o caso do Francisco Costa que esteve 32 anos  à frente da SDM (Sociedade Desenvolvimento da Madeira). A empresa concessionária do Centro Internacional de Negócios e a Zona Franca, que é detida maioritariamente pelo grupo Pestana e com outros sócios de peso, como é o caso do próprio  Francisco Costa e  também do vice presidente da Assembleia Regional, Miguel de Sousa:

 Só para que tenhamos uma noção dos ganhos milionários destes senhores, Francisco Costa, por exemplo nos 32 anos que esteve à frente da Concessionária e por ser sócio e CEO da mesma, com uma quota de 5% ganhou à volta de 12 milhões de euros no mínimo. Depois o zé vilão que é desinformado e burro todos os dias, só odeia os deputados que "são uns ladrões que ganham fortunas e que deveriam ser postos todos na rua"!. 

 Ora um deputado regional ganha apenas 1800 €/mês, livres de impostos e descontos à Segurança Social e quem ganha os milhões em negócios protegidos pelo poder político e judicial, anda realmente na sombra, nunca dá a cara e passa despercebido perante a população e  a Comunicação Social reacionária e reles, vendida aos grandes interesses.


Ver Diário


Miguel Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário