domingo, 10 de abril de 2022

Horrores da Guerra: soldados ucranianos disparam sobre soldado russos capturados e feridos

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra homens de camuflado, alegadamente soldados ucranianos, que disparam contra um soldado russo que se encontrava prostrado. A BBC refere que o local se situa a norte da cidade de Dmytrivka, a oeste da capital ucraniana, e que encontrou imagens de satélite em que eram visíveis corpos no chão.

O vídeo mostra outros homens com camuflado, deitados no chão, a maior parte sem vida, mas um destes está “ofegante”. “Ele ainda está vivo”, refere uma voz em russo, antes de se escutarem dois disparos e, por fim, um último som de disparo.

O vídeo, que tem cortes, mostra ainda um tanque BMD-2, pintado com um “V”, e outros veículos destruídos. Após o tanque ser posto a trabalhar, grita-se “Glória à UcrâniaÉ visível ainda um grupo de homens em pé, com as mãos no ar, em sinal de rendição. “Não venham para a nossa terra”, refere um outro homem, mesmo antes do fim da gravação.

Segundo a BBC, o vídeo foi filmado a norte da cidade de Dmytrivka, na estrada que liga a cidade a Irpin e a Bucha.

Os uniformes dos homens no chão têm braçadeiras brancas, a cor das tropas russas, enquanto os soldados de pé envergam azul e amarelo, as cores da bandeira ucraniana.

De acordo com a BBC, que recorreu a uma equipa de investigadores, o rosto de um dos soldados que está de pé correponde a um georgiano com ligações à Ucrânia, mas a sua identificação ainda está por confirmar. A estação de televisão britânica refere que pode escutar-se “Gruziny”, que significa "georgianos" em russo.

Sem comentários:

Enviar um comentário