terça-feira, 30 de julho de 2024

Luís Filipe Malheiro no seu blog Ultraperiferias ataca impiedosamente Nicolás Maduro

 Mas também reconhece que COPEI e AD os partidos que antecederam o golpe militar de Hugo Chaves na Venezuela eram também eles corruptos e ladrões e revezavam-se no poder, com o povo passando fome nas favelas de Caracas.

Nota: a Venezuela e a hipocrisia dos "policias" eleitorais europeus

 Obviamente que ninguém defende o ditador Maduro nem o regime fascista e totalitário de bandalhos e corruptos que ele lidera e que se instalaram em Caracas, enchendo todos os dias a pança com as riquezas de um  dos países que devia ser, em termos sociais e de distribuição dos rendimentos, um dos exemplos para todo o mundo, tal a dimensão das riquezas naturais que possui. Obviamente que ninguém acredita num processo eleitoral sério, livre e democraticamente isento de manipulações, quando é a máfia de gatunos no poder que o organiza. Mas a palhaçada que os europeus protagonizam, com aquele ar pindérico de superioridade da trampa, ao estilo de um certo colonialismo totó e saudosista, irrita-me. O que é que os europeus julgam que são para entrarem, pela Venezuela dentro, convidados por uma das facções da disputa eleitoral e política venezuelana, ela própria cheia de rabos de palha e infestada de corruptos amansados ou convertidos? Afinal os europeus iam para Caracas armados em fiscalizadores de um processo eleitoral, ao serviço de uma das partes em confronto, eleições uma vez mais rodeadas de polémica e expectativa, como se na Europa os processos eleitorais hoje fossem dignificantes, livres e isentos de manipulação, tudo em nome da democracia. Aquelas descaradas negociatas depois das eleições europeias de distribuição dos tachos em Bruxelas é realmente um  altamente "dignificante" para estes candidatos frustrados as "policias" eleitorais na Venezuela a pedido da senhora Corina e seus pares Veja-se como se comporta a Comissão Europeia quando persegue e ameaça países europeus cujas lideranças não alinham pelo politicamente correcto da maioria. Uma Bruxelas que andou anos a ignorar um dos países mais corruptos da Europa, preocupando-se apenas com ele quando foi invadido em 2022 e apenas porque foram a Rússia e Putin os protagonistas dessa página negra da nossa história colectiva. Uma Rússia de Putin, outro ditador, muito apoiada e aplaudido pelo ditador venezuelano Maduro. Está tudo dito.

Que tal os europeus se deixarem de moralismos ridículos, de autoridades éticas facilmente derretidas ou de patéticas manias das grandezas e abandonarem a prosápia e a fobia própria de "policias" eleitorais idiotas, que desembarcam, quais novos Pedro Alvares Cabral, em continentes distantes e países tantas vezes "esquecidos" por Bruxelas - porque se tratam de estados e povos fora das prioridades mafiosas de um lobbing europeu chique, porque legalizado, que gere os tentáculos da corrupção, do compadrio e da manipulação na Europa, quando e como quer, tudo de forma...legal?!

Mais do que as histórias em torno de viagens promovidas por encomenda por grupos que querem chegar ao poder a qualquer custo, a Europa e as suas instituições devem preocupar-se, no seu dia-a-dia, com povos e países, como a Venezuela, que não sofrem apenas de 4/5 em 4/5 anos só porque se realizam eleições. Sofrem todos os dias, os efeitos de uma ditadura e de uma corja de bandalhos corruptos. Lembram-se da Venezuela nos tempos do COPEI e da AD em que mamavam todos mas havia um acordo de rotatividade para que todos enchessem a pança? Foi por isso que o chavismo chegou em força ao poder e domina há muitos anos a Venezuela, mas que por culpa da corrupção falhou na sua vertente social, perdendo o apoio de milhões de pessoas que permitiram a chegada ao poder de Hugo Chávez. Já se esqueceram disso?

E por falar da Europa e destas patéticas marionetes de interesses venezuelanos pouco claros, lembram-se do que andaram os EUA e a Europa a fazer, em 2022, logo depois da invasão russa na Ucrânia, quando perceberam que o petróleo e o gás natural iam escassear por conta das sanções impostas a Moscovo? Não se viraram eles para a Venezuela de Maduro, não existiram negociações secretas com o regime de Maduro? Não foram noticiadas até alívios das sanções impostas ao regime totalitário de Maduro? Esqueceram-se disso tudo, assim, de repente? Sejam sérios e tenham juízo. Defendam e lembrem-se da Venezuela e dos venezuelanos todos os dias do ano, sobretudo fora de períodos eleitorais. A corrupção existe há anos, os pobres multiplicam-se há anos, os venezuelanos que abandonaram o país  fazem-no há anos, apesar de muitos estarem agora a regressar, os rendimentos são distribuídos de forma desequilibrada há décadas, os hospitais funcionam mal, não há praticamente acesso à saúde, a privação social e a pobreza atingem milhões de pessoas e famílias, mas Bruxelas pouco ou nada faz contra isso porque só querem ir a Caracas em excursões propagandísticas em tempos eleitorais?!

E já agora, comecem a preocupar-se seriamente com a África do Sul porque, francamente, começo a recear pelo caminho que o país está a seguir. E finalmente um alerta: a Europa não é apenas a guerra nem os milhares de milhões de euros desviados para a guerra, sem a preocupação de antes combaterem de forma exemplar as redes de mafiosos corruptos e os bandalhos que ali sempre existirem e que não foram travados pela guerra. Aliás fazem negócios com ela... (LFM)

http://www.ultraperiferias.pt/2024/07/nota-venezuela-e-hipocrisia-dos.html

13 comentários:

  1. Puxa vida! O camarada Malheiro desta vez malhou mesmo forte e feio e disse umas verdades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Malheiro.
      Arriar forte e feio naquela cambada

      Eliminar
    2. Agora um português do Brasil!???

      Eliminar
  2. O camarada Mealheiro fala bem sobre a Venezuela, a África do Sul, a Europa... Só não vê os "bandalhos corruptos" na sua Mamadeira nem os 48 anos de bandidos no poder e os vícios iguais aos da Venezuela que isso acarreta. No fundo, critica a Europa da mesma cegueira que padece! Este Mealheiro é um cromo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomara a ti, ter o valor deste “Mealheiro”, nem rastejando… enxerga-te

      Eliminar
    2. O problema é típico da oftalmologia. É a incapacidade de ver ao perto. São preciso óculos corretores

      Eliminar
    3. Precisas é de um cu, para fazer o
      que mais gostas!!!
      João Mamacedo.

      Eliminar
  3. MALHEIRO POR AQUI??????? SÓ FALTA O MENTOR DELE....

    ResponderEliminar
  4. Se o malheiro falasse do que sabe da corrupção na mamadeira a maioria dos políticos do ppd tinha de fugir para a Venezuela.

    ResponderEliminar
  5. O Coelho a dar voz a um homem que fez fortuna à custa do PPD. O Malheiro do clã Coelho só gosta da Coelhinha.

    ResponderEliminar
  6. O cartilheiro não se farta de escarrar. Tem de receber muito dinheirinho do pote para manter as necessidades das mancebas gordas e porcas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda me lembro do teu último vídeo , em que não paravas de fungar e tirar moncos, nojento.

      Eliminar
    2. Gostavas de ser visto assim, dizias!
      Como o porco e demente que és!

      Eliminar