terça-feira, 17 de setembro de 2024

8 ladrões do regime Albuquerquista apanhados com a boca na botija na ilha da Madeira

 As juízas afectas ao regime Pêpêdê assim como os magistrados do Ministério Público destacados na ilha, tudo fazem para absolvê-los. A procuradora-geral Lúcilia Gago está atenta à situação.

Os oito detidos:

Carlos Teles, cacique do PPD, presidente da Câmara Municipal da Calheta há 3 mandatos
Paulo Santos assessor de Humberto Vasconcelos
Humberto Vasconcelos (o betinhos)
Bruno Freitas
Humberto Drumond empresário da Dupla DP


Miguel Nóbrega (já temos foto disponível graças o jornal do "meia-saca")

Daniela Olim (não há fotos da senhora)
Daniela João Fernandes Rodrigues Olim (obtivemos agora a foto no JM do "meia-saca")
Cecília Aguiar (não temos ainda fotos da senhora)
Já temos foto da senhora disponível graças ao jornal do nosso "meia-saca"

https://www.jm-madeira.pt/regiao/ex-secretario-regional-humberto-vasconcelos-e-autarca-carlos-teles-entre-os-detidos-pela-pj-CA16611737

Lucília Gago (Procuradora-Geral da República), está atenta às manobras das juízas manhosas da Comarca da Madeira, todas elas feitas com o regime corrupto do PêPêDê de Miguel Albuquerque.
Estas senhoras Juízas do Regime trabalham afanosamente para safar todos os corruptos do PSD/acusados pelo MP de Lisboa.
(1) Procuradora Isabel Dias é coordenadora do MP na  Comarca da Madeira, não é de confiança, também protege os ladrões do regime.

Autarca da Calheta entre os sete detidos na Madeira

A CNN Portugal sabe que, além do autarca, outros seis suspeitos foram detidos

O presidente da Câmara da Calheta, Carlos Teles, foi detido esta terça-feira, na sequência da megaoperação da unidade de combate à corrupção da Polícia Judiciária com dezenas de buscas a casas, empresas e organismos públicos no Funchal e na Calheta. A CNN Portugal sabe que, além do autarca, outros seis suspeitos foram detidos. 

Entre eles estão dois empresários sob suspeita de relações de promiscuidade e alegado favorecimento com o poder político na Madeira - José Humberto Drumond e Miguel Nóbrega.

A investigação visa não só benefícios e contrapartidas pessoais para os decisores políticos, entregues por empresários, mas também dinheiro destes últimos que se destina ao financiamento ilícito do PSD, partido que governa na Madeira sob o comando de Miguel Albuquerque. Dinheiro que não é documentado e que alimenta os chamados “sacos azuis” - pressupondo crimes como branqueamento de capitais e fraude fiscal, além de financiamento partidário.

De resto, a CNN sabe que entre os visados desta operação estão pessoas próximas de Albuquerque - como o seu adjunto no governo regional, Miguel Silva; o secretário geral do PSD na Madeira, José Prada; e o responsável financeiro do partido, Armando Abreu.

Os crimes sob investigação visam a gestão autárquica e dos organismos públicos na Madeira nos últimos quatro anos - e quanto ao financiamento ilícito do PSD estão por exemplo em causa despesas da campanha de Miguel Albuquerque para a presidência do governo regional da Madeira em 2023.

https://tvi.iol.pt/noticias/madeira/pj/autarca-da-calheta-entre-sete-detidos-na-madeira/20240917/66e96d12d34e94b829053ede

Bruno Freitas, presidente do IASaúde, é o oitavo detido pela PJ na Madeira

O nome do alto gestor público junta-se aos nomes de Humberto Vasconcelos, Carlos Teles, Paulo Santos, Humberto Drumond, Miguel Nóbrega e ainda duas funcionárias públicas

José Prada secretário geral do PSD/Madeira, acusado de receber dinheiro de forma ilícita.

https://www.jm-madeira.pt/regiao/saiba-quem-sao-os-detidos-pela-pj-na-madeira-LA16614429

14 comentários:

  1. O profeta de s.vicente foi despachado pelo conde do Funchal, e agora, como será? Se lhe vira a boca para a verdade, não sei não...

    ResponderEliminar
  2. Tá tudo controlado Albuquerque? Lucília PROCURADORA GERAL DA REPÚBLICA NÃO COSTUMA PERDOAR.

    ResponderEliminar
  3. Ah! É preciso erigir uma estátua à Dra. Lucília Gago!

    ResponderEliminar
  4. O médico gaba-se de ter sido ele a denunciar. Cá para mim é o guarda ressabiados e atiram boatices sem provas. Desse grupo alguns podem ser culpados, mas outros não.

    ResponderEliminar
  5. Cecília do Rosário Faria Aguiar é irmã da Augusta Ester Faria Aguiar, ex-Secretária Regional da Inclusão e Cidadania, afastada à bruta pelo Albuquerque (porque é PPD fanática mas não é loira genuína). A agora detida é também ex-mulher do Alejandro Gonçalves, Presidente da Horários do Funchal! Tudo gente entachada pela Conceição Estudante, nos gloriosos tempos do Alberto João, o que mamava sabendo esconder a mão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi afastada pelo Albuquerque a pedido do Calado que não gostava do baton de ciero dela

      Eliminar
  6. https://renovadinhos.blogspot.com/2024/09/a-irmandade-jpp-gastou-o-dinheiro-todo.html?m=1 A JUDICIÁRIA QUE INVESTIGUE O DENUNCIADO NO LINK APROVEITE E FAÇA UMA BUSCA NA CÂMARA DE SANTA CRUZ
    FACA BUSCA LÁ
    VAI ENCONTRAR MUITA PORCARIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o Mordomo do Velho Jarreta a desviar as atenções do seu mano do IASaúde, preso ontem! Acho que já vem tarde para mudar as fraldas ao Chefe, no alto da Rua do Quebra-Cornos... Perdão: Quebra-Bilhas! Ou será do Quebra-Costas?

      Eliminar
    2. Aquela Câmara é só porcaria

      Eliminar
  7. A Dra. Lucilia Gago deveria ter uma estátua maior que a do Marques de Pombal

    ResponderEliminar
  8. Foi isto que a Renovação trouxe? Muito mau!!

    ResponderEliminar
  9. E os rascas continuam a apagar comentários. À boa maneira comuna

    ResponderEliminar