domingo, 15 de setembro de 2024

Prefácio do livro "DIÁRIO ACUSA" acerca do libelo fascista dos tribunais portugueses para aniquilar o jornal

 De Miguel Urbano Rodrigues:


 Destruir «o Diário» tem sido o objectivo de sucessivos governos reacionários.

 Sem se aperceberem disso, eles contribuiram, pela própria irracionalidade do ataque, para projectar «o Diário» como exemplo de coerência, de fidelidade aos princípios, de firmeza no combate pelas liberdades e pela defesa do regime democrático. «O Diário» não se submete nem se deixa intimidar.

 Notícias, comentários, artigos sobre o recorde mundial de processos imposto a «o Diário», têm sido publicados em muitos países. O conjunto coloca no banco dos reús da consciência social o sistema de Poder responsável pela infindável série de julgamentos. A fúria persecutória volta-se contra os seus autores; engrandece o jornal que dela é vitima, em vez de o diminuir.

 A nossa posição moral é inatacável. Cada novo processo produz um efeito oposto ao visado: Reforça a confiança dos leitores.

 Os trabalhadores portugueses sabem que a ofensiva contra o seu jornal nos tribunais se insere na exacerbada luta de classes que caracteriza o fluir da Revolução iniciada com o 25 de Abril  de 1974.

 A história confirmará que «o Diário» soube cumprir nestes anos difíceis a sua função social, honrando o lema «a verdade a que temos direito».

Miguel Urbano Rodrigues

 Na ilha da Madeira a juizada feita com o regime corrupto do pepedê, que há 49 anos governa o arquipélago, fez o mesmo ao jornal satírico «o Garajau». Os cabrões, através de sucessivas condenações, acabaram por fechar o jornal.

8 comentários:

  1. Mas o diário das esmolinhas segue triunfante com o seu bobo da corte ao leme e uma trupe de jornalistas saltimbroncos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Candidatos a engrossar a legião de ardidos para os papéis clandestinos

      Eliminar
  2. Patético E imbecil
    🇻🇪

    ResponderEliminar
  3. Ainda ninguém se convenceu que esse rafael mira é um tal gil Capôt fugitivo da Venezuela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam a confundir as duas "gracinhas" . ambos são gibosos

      Eliminar
    2. Não sei quem é o Gil, mas esse Rafael, nome artístico é o que faz as publicações neste blogue que roubou, ou achas que isto já não está na PJ CHARL?

      Eliminar
    3. Pergunta ao AJJ que sabe quem é esse Gil.
      O tal que lhe garantiu o asilo após s fuga da Venezuela

      Eliminar
  4. Mesmo que não estivesse, os teus textos mira narcisista, são sempre os mesmos, até a fazer publicações de cabeça para baixo, sempre enfadonho e sem nada para acrescentar

    ResponderEliminar