domingo, 8 de dezembro de 2024

Élvio Sousa denuncia hoje (dia da imaculada Conceição) os pecados de Rogério Gouveia secretário Regional das finanças

 

RECORDAR É VIVER!
[AS AMEAÇAS do SECRETÁRIO das FINANÇAS, ROGÉRIO GOUVEIA]
Bom dia!
Bom Domingo
«Antes do assunto principal gostaria de vos contar uma pequena história verídica. Há unos atrás, o meu irmão Filipe Sousa enquanto vereador da oposição JPP em Santa Cruz, denunciou aquilo que era passível de ser um “roubo” descarado aos cofres de Santa Cruz. A badalada Quinta da Escuna, cujo ex-dono (a fundação PSD-M) estava para ser adquirida pela câmara por um valor acima dos 17 milhões de euros. Pretendia-se ali instalar os serviços partilhados da câmara municipal. Um negócio chorudo.
A Fundação do PSD-Madeira comprou, em 2002, a Quinta Escuna por 448 mil euros (valor escriturado) e vendeu a propriedade com seis mil metros quadrados a um empresário ligado ao PSD pelo triplo (1,25 milhão de euros), numa operação isenta de impostos ao fisco para ambas as partes.
A denúncia de Filipe Sousa, cujo “negócio da China” iria irreversivelmente lesar os cofres municipais e penhorar as gerações futuras e as finanças locais levou a que tivesse um processo de arresto dos bens interposto pelos cabecilhas desse negócio.
O objetivo era “matar o mensageiro” e aniquilar o denunciante que desmanchou esse negócio ruinoso.
Combater a corrupção tem o seu preço.
Há uns anos, Pedro Calado, ainda na pasta de vice-presidência e tendo o agora secretário Rogério Gouveia como seu homem de confiança das Finanças, anunciava dois processos judiciais contra mim, precisamente pelos factos que consegui comprovar ao Ministério Público sobre o processo Ferry, e mais recentemente sobre o badalado LIDL (ainda adormecido nos arquivos da Câmara Municipal do Funchal). O Diário de Notícias do Grupo Sousa, delirou e encheu páginas com essas ameaças.
Rogério Gouveia, Secretário Regional das Finanças, altamente mencionado na operação judicial do Ministério Público Ab Initio e num contexto de adjudicações e alegados favorecimentos à empresa de Humberto Drumond e associados), também parece seguir pela mesma metodologia. Ameaça demandar em processo-crime. Está no seu direito, como é óbvio.
O objetivo é o mesmo de Calado. Intimidar e impedir que não divulgue os documentos e provas que tenho na minha posse e que com certeza vai criar fissuras.
A corrupção combate-se sem medo, e com provas irrefutáveis. E vou continuar, ainda com mais força e vigor, a denunciar publicamente e às autoridades onde está a ser gasto o nosso dinheiro. Essa é a verdade!
Rogério Gouveia que vai gerir um orçamento de 2600 milhões de euros é suspeito, segundo o Ministério Público, de pertencer a uma rede “criminosa, organizada, que abrange titulares de cargos políticos, altos quadros públicos da administração regional em alegados crimes de prevaricação, participação económica em negócio, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, financiamento partidário e corrupção ativa”.
Neste Natal, tenho o grato prazer de oferecer a Rogério Gouveia, um dos clássicos de Eduardo Dâmaso “Corrupção: Breve história de um crime que nunca existiu”.
Neste domingo, dia da Imaculada Conceição, padroeira de Portugal, é sempre oportuno relembrar que a Luz triunfará sempre sobre as Trevas.»

Rogério Correia, secretário regional das finanças. Arguido por corrupção.
JPP quer evitar a bancarrota
«Com este Orçamento, continua a pouca-vergonha do costume, o compadrio, as transferências de dinheiro do Povo para os amigos do partido e para alimentar os monopólios; os milhões de euros em nomeações políticas de arguidos e de clientelas; dinheiro de fundos comunitários para cooperativas de ex-secretários; nem um tostão do Orçamento para a habitação a preços reduzidos, e atenção com a despesa fora de controlo e a dívida a crescer a olhos vistos.»

11 comentários:

  1. Num país decente, estes gajos já estavam todos presos. Mas como isto é uma república das bananas, e de bananas, nada acontece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa também é do povo por grande parte dele se rever nestes canalhas. Já alguém apupou ou atirou um balde de merda ao Calado, ao Albuquerque ou ao Pedro Ramos, o alvo mais fácil de acertar? Não! Continuam a ser cobertos de sorrisos e salamaleques...

      Eliminar
    2. E o pior é eles vão ganhar outra vez se formos a eleições.

      Eliminar
    3. Francamente incomoda-me mais que o fugitivo tenha fechado. Onde encontrar agora putedo de qualidade?

      Eliminar
    4. Se achas que o putedo do fugitivo era de qualidade, também achas que o Albucocas é um grande líder

      Eliminar
    5. O gajo do PSD que procura por putedo de qualidade, há muito que não visita a casa da mãe. Se perdesse menos tempo com as putas rascas do partido que enchem a maioria dos lugares de chefia e de deputadas...

      Eliminar
    6. Nao acho que sejam rascas. Sao amorosas. As melhores da politica regional, de longe. Mas não chego a elas. Falta-me pedigree

      Eliminar
  2. Falta o Élvio lançar um livro a contar as trafulhices do irmão...Esse dava uma bíblia

    ResponderEliminar
  3. E o Dom Bacalhau?... Não aparece?

    ResponderEliminar
  4. Bacalhau se Câmara de Lobos(sapata).Também conhecido por "gata"(raquel) xavelha

    ResponderEliminar
  5. Falam da quinta escuna como se santos fossem! Vocês contam o que lhes convém e falam em provas marteladas! Provas quem tem é a viúva do falecido Ricardo Nobrega que agora assume o caso! O JPP de inicio sempre desdenhou a quinta porque o negócio foi feito antes de serem governação em santa cruz. Mas foi coisa de pouca dura e agora que "pedido de indemnização de 30 milhões de euros pelo incumprimento de um contrato envolvendo a Quinta Escuna, assumido pela anterior vereação PSD e revogado pela atual gestão do JPP." noticia do JM de 17 janeiro de 2023. Agora que é a doer e que não querem pagar, invertem o bico ao prego que os santa-cruzenses é que vão pagar... Mas para comprar e renovar a frota de carros lá isso há dinheiro, porque habitação em santa cruz desde que são poder é ZERO.....

    ResponderEliminar